1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. O melhor lugar para investir dinheiro em 2024
2024-02-08 • Atualizado

O melhor lugar para investir dinheiro em 2024

The Best Place to Invest Money in 2024_, FBS Blog.png

Formas inteligentes de investir seu dinheiro em 2024

Em um mundo onde as marés econômicas oscilam e as inovações revolucionárias moldam o nosso futuro, o panorama do investimento exige uma nova geração de investidores experientes. Já se foi o tempo das estratégias rígidas e das metodologias desatualizadas. É hora de adotar uma abordagem mais dinâmica, flexível e bem informada para fazer seu dinheiro prosperar.

A inovação tecnológica está impulsionando o crescimento com seus avanços contínuos em inteligência artificial, machine learning e segurança cibernética. A energia renovável e o mercado imobiliário oferecem excelentes oportunidades de investimento. Estão surgindo mercados de alto potencial, como criptomoedas e ETFs. Então, qual é o melhor lugar para investir dinheiro em 2024? Continue lendo para descobrir onde investir dinheiro este ano.

Onde investir dinheiro agora

O início do ano sempre traz aos investidores múltiplas opções e oportunidades. Os avanços tecnológicos evoluíram rapidamente na última década e continuam a expandir, afetando significativamente os mercados. Se você tiver dinheiro suficiente para investir, considere as seguintes empresas.

Nvidia Corporation

Empresas como a Nvidia emergiram como pioneiras em tecnologia, especialmente em IA e segurança cibernética. A Nvidia, conhecida por suas tecnologias de ponta de IA e processamento gráfico, conquistou um nicho significativo em setores que vão de jogos a veículos autônomos. Isto torna ela uma opção atraente para investidores interessados em explorar a trajetória futura da indústria tecnológica.

Alibaba Group

Nos mercados emergentes da Ásia, o e-commerce destaca-se como um setor com um enorme potencial de crescimento. O Alibaba Group, um gigante no mercado de e-commerce da China, também se expandiu para computação em nuvem e IA. A sua carteira diversificada e o seu domínio no mercado asiático apresentam uma oportunidade atraente para os investidores que procuram o crescimento explosivo dos mercados emergentes.

Criptomoedas

No que diz respeito às estratégias de investimento, existe uma diferença marcante entre as abordagens de curto e longo prazo. Criptomoedas como o Bitcoin oferecem aos investidores de curto prazo um caminho emocionante, embora arriscado. Apesar da sua volatilidade, a crescente aceitação das moedas digitais nas transações e carteiras de investimento não pode ser ignorada. Portanto, a criptomoeda é com certeza a melhor forma de investir.

Apple Inc.

Geograficamente, as oportunidades de investimento variam. Na América do Norte, gigantes da tecnologia como a Apple proporcionam uma combinação de estabilidade e crescimento potencial. A inovação contínua e o domínio da Apple em produtos eletrônicos de consumo fazem dela uma escolha sólida para os investidores. O foco da Europa em soluções energéticas verdes abre perspectivas para empresas como a Siemens, líder em soluções energéticas.

Petróleo e gás

Na Ásia, o desenvolvimento de infra-estruturas é fundamental. Empresas como a Reliance Industries na Índia, com as suas operações abrangendo petróleo e gás natural, oferecem uma visão sobre o rápido crescimento econômico e o desenvolvimento de infra-estruturas da região.

Considerando investir em ações?

As tendências do mercado de ações sempre parecem atraentes. No entanto, espera-se que o mercado de ações enfrente condições macroeconômicas desafiantes em 2024. A J.P. Morgan Research prevê apenas um crescimento econômico global moderado, com um fim esperado da expansão mundial em meados de 2025. Espera-se que fatores como a inflação persistente e os riscos geopolíticos mantenham as taxas mais elevadas durante mais tempo, afetando o desempenho das ações. No entanto, a desaceleração do crescimento mundial poderá ser contrabalançada por fatores como o reengajamento da China, o enorme estímulo fiscal nos EUA e na Europa e a força residual dos consumidores dos EUA, estabilizando o crescimento em 2023.

Se quisermos prestar atenção ao mercado de ações (ou não), existem três exemplos principais: o US500, o Google e o Bitcoin.

US500

No contexto econômico mais amplo, prevê-se que os mercados de ações, especialmente índices como o US500, apresentem flutuações.

IMG 2.png

Gráfico semanal do US500 – final de 2023

O US500 deverá atingir a marca recorde de 4.800 muito em breve. Se o índice permanecer estável acima de 4.800 por um período prolongado, poderá atingir um marco futuro de 5.600 até o final de 2024, coincidindo com o nível Fibonacci de 161,8. No entanto, o risco de uma recessão nos EUA em 2024, que tem uma probabilidade estimada de 60–70% de ocorrer, poderá fazer a Federal Reserve reduzir as taxas de juro para 1,5–2,0%. Esses cortes rápidos nas taxas levaram historicamente a quedas significativas nos ativos de alto risco. Isto significa que o US500 poderá cair para 4.100 e 3.550 no próximo ano.

Investir no US500 proporciona ampla exposição e diversificação de mercado, pois representa as 500 maiores empresas dos EUA de vários setores que proporcionaram historicamente um crescimento consistente a longo prazo.

Google

Investir em grandes "big techs" como a Google é igualmente fascinante.

IMG 3.png

Gráfico semanal da Google – final de 2023

O gráfico semanal das ações da Alphabet Inc. (Google) apresenta tendência de alta, com o preço bem acima do nível Fibonacci de 61.8% em 126,60. As linhas de tendência indicam uma tendência de alta sustentada, formando um canal de alta. Se o impulso ascendente continuar, o próximo nível significativo de Fibonacci seria 100%, potencialmente em USD 151,50.

No entanto, um processo antitruste crítico foi iniciado contra a Alphabet, empresa controladora da Google, e seu resultado pode ter implicações significativas nas práticas comerciais da empresa e no domínio do mercado. Espera-se que a batalha legal seja prolongada e acompanhada de perto, pois pode levar a mudanças nas operações e na regulamentação da Google, afetando o sentimento dos investidores e o preço das ações.

Mas apesar de algumas dificuldades da empresa, os investidores estão confiantes no crescimento contínuo e consideram a Google a melhor forma de investir.

Bitcoin

Não quer considerar as ações e está pensando em investir em ativos alternativos? Bem, é hora de investir em Bitcoin.

IMG 4.png

Gráfico semanal do BTCUSD – final de 2023

O BTCUSD está atualmente em uma tendência de alta significativa, rompendo vários níveis de resistência. De acordo com a análise de retração de Fibonacci, está se aproximando de uma zona de resistência crucial em torno de USD 47.000, que se alinha com o nível de Fibonacci de 61,8%. Caso a Federal Reserve decida cortar as taxas de juro em resposta a uma desaceleração econômica (um movimento semelhante ao observado em 2019), existe um potencial para uma mudança no sentimento dos investidores, levando a uma desaceleração em ativos mais arriscados como o Bitcoin. Nesse cenário, o BTCUSD pode reverter seu curso e avançar para território de baixa, com um possível nível de suporte em USD 36.000.

Ao mesmo tempo, investir em BTCUSD para 2024 pode ser uma decisão estratégica devido à expectativa de redução pela metade de Bitcoins prevista para abril deste ano, que tem sido historicamente um prenúncio de crescimento do mercado como visto em ciclos anteriores. Além disso, as pesquisas mostram um sentimento otimista entre os investidores dos EUA, com uma parcela significativa esperando que o Bitcoin ultrapasse as máximas anteriores, atingindo potencialmente USD 125.000 até o final de 2024.

Considerações finais

Procurar a melhor forma de investir em 2024 requer uma abordagem diferenciada que combine cautela com otimismo. Navegar neste cenário requer a compreensão das tendências globais, das nuances regionais e de uma combinação estratégica de investimentos de curto e longo prazo. No mercado de ações, índices como o US500 e ações de grandes empresas como a Google continuam atrativos, apesar dos desafios macroeconômicos. Ao mesmo tempo, ativos alternativos, incluindo o Bitcoin, oferecem perspectivas adicionais para investimentos diversificados.

Ao alinhar as escolhas de investimento com as preferências de risco pessoais e ao manter-se a par destes desenvolvimentos, os investidores podem optimizar as suas carteiras e aproveitar o potencial do próximo ano.

Dúvidas

Onde investir dinheiro em 2024?

As criptomoedas, especialmente o Bitcoin (BTC), são sempre consideradas o melhor lugar para investir dinheiro, pois oferecem oportunidades de alta recompensa, apesar do risco que trazem. O índice US500 oferece ampla exposição e diversificação de mercado, representando as 500 maiores empresas dos EUA de vários setores que proporcionaram historicamente um crescimento consistente a longo prazo. O petróleo e o gás também podem merecer atenção devido à tensão geopolítica e ao seu efeito na economia global.

Onde devo colocar meu dinheiro se precisar dele em 5 anos?

Cinco anos não é um período de investimento muito longo, por isso é perfeitamente possível considerar não apenas ativos de alto risco, como criptomoedas e ações, mas também ativos de menor risco, como índices e títulos.

Qual é o investimento mais seguro e com o maior retorno?

“Seguro” é normalmente considerado antônimo de “maior retorno”. Normalmente, os investidores devem decidir entre priorizar a segurança ou buscar retornos mais elevados. O Tesouro dos EUA (títulos dos EUA) e os TIPS (títulos protegidos contra a inflação) são considerados as opções mais seguras, enquanto as criptomoedas são frequentemente vistas como as mais lucrativas.

Como posso aumentar meu dinheiro?

Não existe uma melhor maneira específica de aumentar seu dinheiro. Aplique diversas estratégias para aumentar suas chances de crescimento financeiro:

  • Implemente um plano de poupança sistemático. Ao reservar consistentemente uma parte de sua renda, você poderá mais tarde usar esse dinheiro para investir em outras oportunidades quando elas surgirem.
  • Invista em ativos que se alinhem com seus objetivos e tolerância ao risco. Procure a orientação de um consultor financeiro de confiança como a FBS. Os especialistas de mercado da corretora fornecem aos seus traders vários recursos formacionais online e os orientam sobre as complexidades do trading.
  • Considere o avanço na carreira ou explore oportunidades de emprego com salários mais altos. Por exemplo, tornar-se um Introducing Broker da FBS permite que você ganhe até 43% de cada trading do seu cliente.
  • 674

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera