1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Uma moça decide negociar câmbio com a FBS
2023-05-26 • Atualizado

Uma moça decide negociar câmbio com a FBS

chick_866x450.jpg

Olá a todos! Ann está de volta para compartilhar a experiência do trading com o mais fácil dos indicadores, “Média Móvel“. Neste artigo, descreverei meus passos e o total de lucros obtido.

Como você deve se lembrar, recebi o Bônus de $50 e ganhei $113 nos meus 2 primeiros dias de trading. Você nem imagina o quanto que estou orgulhosa de mim mesma! Não tive tanto orgulho assim nem quando ganhei meu primeiro dinheiro no ensino médio! Clique aqui para ler a primeira parte da minha história.

Se você acha que o trading é fácil como tirar doce de criança, você está enganado, caro leitor! A segunda lição sobre mercado de câmbio foi interessante, mas difícil. Me senti motivada a avançar e desvendar novos segredos! O lucro total não foi tão alto, mas eu fiquei mais esperta, com certeza. 

Meus resultados:

Saldo da conta no começo: $113 Tempo gasto: 2 horas por dia durante 2 dias Saldo da conta no final: $142

Vamos começar do começo. O analista da FBS me deu um dever de casa: aprender o indicador Média Móvel. É complicado entender isso para uma pessoa formada em artes e design! Mas superei as dificuldades e estou agora pronta para mostrar minhas habilidades!

Média Móvel (MM)

Em primeiro lugar, busquei um pouco de teoria. *Falando em tom bem sério*: média móvel é um indicador que mostra o preço médio de um par de moedas em um intervalo de tempo específico. Ou seja, ele mostra o preço médio de um dado número de velas/barras mais recentes. Quando você acrescenta este indicador a seu gráfico, aparece uma linha. Você pode escolher o período da MM e seu tipo nos ajustes. 

Há 4 tipos de médias móveis. Escolhi utilizar as médias móveis exponenciais porque elas predizem a tendência atual com maior nível de confiança.

Apliquei 3 médias móveis com diferentes períodos ao meu gráfico:

1) 8 velas: é uma MM rápida que mostra o movimento do preço durante as últimas 8 velas e reage rapidamente à mudança do preço;

2) 21 velas: esta MM mostra a tendência a curto prazo;

3) 100 velas: é uma MM “lenta“ que mostra a tendência a longo prazo.

A teoria me pareceu simples. Se o preço estiver acima de todas as médias móveis, é uma tendência de alta que tem sustentação. Se o preço estiver abaixo das MMs, temos uma tendência de queda. 

buy-and-sell.png

Vi que o EUR/USD negociou acima de todas as MMs. Pensei "ótimo" e abri uma negociação de COMPRA. Imagina a confusão quando, logo depois, o preço virou para baixo e caiu abaixo do meu nível de entrada. O que deu errado? Em seguida, o preço foi abaixo da MM e eu abri uma negociação de VENDA. Aí sim consegui fechar minha negociação com lucro.

Médias Móveis com períodos diferentes

Após mais algumas negociações, finalmente percebi que a melhor hora para abrir uma ordem é quando o preço acaba de cruzar a MM. Quando ele estava em alta, abria uma negociação de COMPRA. Quando caía, abria uma negociação de VENDA. Meus ganhos foram crescendo aos poucos, mas com firmeza. Até abri uma garrafa de champanhe para comemorar minha nova experiência e meu sucesso!

Comentário do analista

Como se vê, costuma não ser suficiente só acrescentar o indicador ao gráfico. É preciso aprender a ‘ler‘ seus sinais. Se você quer que as médias móveis lhe tragam lucros, precisa ter uma estratégia para entrar no mercado. Você adicionou várias MMs ao gráfico, então use todas elas! Você pode usar essas linhas para criar uma estratégia de trading simples, porém eficiente:

1. Veja a MM de 100 períodos. Se o preço estiver acima dela, a tendência de longo prazo é positiva, então procure oportunidades de COMPRA. 2. O sinal exato para COMPRAR será quando a MM 8 for acima da MM 21. 3. Se a MM 8 já estiver acima da MM 21 e o preço estiver acima de todas as MMs, espere até o momento que o preço caia e toque a média móvel. Se, neste caso, o preço rebater para cima a partir desta linha, é boa hora de COMPRAR. 

Se as MMs de 8 e 21 períodos forem abaixo da MM 100, a tendência de alta está se tornando uma tendência de queda, indicando que você pode começar a buscar negociações de VENDA. Boa sorte!

Stop Loss e Take Profit

Desta vez eu estava um pouco ocupada. Tinha que tirar os olhos do gráfico de vez em quando, então decidi usar as ordens Take Profit e Stop Loss. Queria pegar os lucros o mais rápido possível mas, ao mesmo tempo, era o meu maior desejo evitar perder tudo o que tinha. Entendi que às vezes o preço pode se mexer com muita rapidez e o trader tem que estar munido e preparado. Neste caso, minhas armas secretas eram a TP e a SL! 

Take Profit e Stop Loss

Falando sinceramente (que vergonha), não usei técnica especial alguma para encontrar lugar para as minhas Take Profit e Stop Loss. Simplesmente olhei o gráfico e coloquei essas ordens onde me pareceu certo.

Uma imagem do meu MetaTrader

sl-tp.png

Comentário do analista

Uma das principais regras da gestão de riscos é que sua TP deve ser maior que sua SL. Por exemplo, sua Take Profit pode ser de 30 pontos e sua Stop Loss de 10 pontos. Assim, se uma negociação acabar mal, você ainda terá lucros oriundos da negociação que acabou bem. Ao buscar posições para a SL e a TP, confira as máximas e mínimas anteriores dos gráficos de preços. Se você colocar suas ordens perto delas, seu trading será mais lucrativo. Experimente! 

Emoções

Desta vez, também fiz algumas observações:

1. É uma grande tentação fechar uma negociação lucrativa assim que possível, para garantir os lucros, mesmo quando vejo que o mercado segue na minha direção.

2. Quando tenho uma negociação perdedora, não quero fechá-la porque fico esperando o mercado dar a volta. Assim, houve vezes quando eu perdi mais do que poderia porque fiquei gananciosa.

Entendo que situações assim podem tornar o trading estressante. Como posso lidar com elas além de chorar e arrancar meus cabelos?

history.png

Comentário do analista

Você está absolutamente correta, muitos traders sofrem com esse problema. A melhor forma de lidar com isso é escolher os níveis da sua TP e da sua SL antecipadamente e não alterá-los posteriormente, não importa o quanto você tiver vontade de fazer isso. Dessa forma, você ficará mais motivada a pensar com cautela e antecipação as suas negociações. Você verá que terá se livrado de um grande peso: não ficará obcecada com uma negociação e não perderá outras oportunidades de lucro empolgantes. 

Resultados

Novamente consegui lucrar. Oba! Poderia ser mais, mas da próxima vez (prometo) usarei as recomendações dadas a mim pelo analista e triplicarei meus lucros!

Agora estou pronta para fazer algumas conclusões. O planejamento a longo prazo e a construção de uma estratégia são coisas que exigem um nível mais avançado de conhecimento. Com a experiência que tenho, ordens a curto prazo com lucros pequenos em cada negociação são mais eficazes. No entanto, posso usar indicadores como as MMs mesmo a curto prazo, para ter ideias de negócios. Além disso, a Stop Loss e a Take Profit ajudam a preservar a saúde mental e o dinheiro do trader (e os cabelos)! 

history.png

Minhas ordens

A segunda coisa importante que aconteceu foi que percebi que não quero negociar sem entender o que estou fazendo. Surpresa! Você não pode sempre ganhar, prejuízos fazem parte. Mas você se sente um verdadeiro rei do mercado de câmbio quando consegue um lucro bem pensado! Parece frase do Confúcio, mas funciona 100%!

Comentário do analista

Tenho orgulho de você! Mantenha a calma e siga em frente! Como dever de casa, estude como desenhar linhas de tendência e encontrar níveis de suporte e resistência.

Leia também

  • 4615

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera