1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. O poder da negociação na demonstração: uma abordagem simulada para dominar os mercados
2023-09-08 • Atualizado

O poder da negociação na demonstração: uma abordagem simulada para dominar os mercados

cover.png

Operar nos mercados financeiros é desafiador e complicado. Exige o domínio de diferentes ferramentas e técnicas. Traders inexperientes provavelmente enfrentarão muitas complicações ao entrar em operações reais, incluindo execução de negociações, gerenciamento de riscos, desenvolvimento de estratégias e controle emocional. Lidar com essas questões sob a pressão do mercado em constante mudança em operações reais é algo estressante e sai caro. Traders experientes não estão livres disso: eles também correm em riscos expressivos de perdas ao testar novas ideias em uma conta de negociação real.

A boa notícia é que existe uma excelente solução que oferece a todos os traders um ambiente livre de riscos para testar suas estratégias e melhorar suas habilidades de trading: a negociação no simulador.

Este artigo explora o conceito de negociação no simulador e seu papel no mundo das finanças. Tanto os novatos quanto os profissionais devem entender o que é a negociação no simulador e usar esse mecanismo exclusivo em seu caminho para o sucesso.

O que é a negociação no simulador?

A negociação no simulador é uma operação simulada que ajuda você a aprender o mercado, testar estratégias de negociação e ganhar confiança sem arriscar dinheiro de verdade. O termo também é chamado de “negociação no papel” e refere-se a colocar dados no papel conforme os traders elaboram suas estratégias e aprimoram suas habilidades de negociação.

Não há necessidade de manter registros de várias características e ações essenciais usando uma caneta e um pedaço de papel de verdade. Hoje, muitas corretoras oferecem aos seus clientes uma conta de negociação no simulador, ou conta de negociação demo, para testar suas ideias de negociação em um ambiente livre de riscos antes de entrar no mercado real com fundos de verdade.

As negociações no simulador são muito eficazes tanto para iniciantes quanto para traders experientes. A negociação no simulador permite que você pesquise os ativos que deseja negociar, a plataforma de negociação que deseja usar e a estratégia que deseja implementar.

Por que devo usar o recurso de negociação no simulador?

Traders de todos os níveis podem se beneficiar ao considerar a negociação no simulador por diversos motivos:

Forma segura de testar a estratégia selecionada e aprender o mecanismo de execução de negociações

A negociação no simulador permite que os traders ajam sem medo de responsabilidade financeira em caso de perdas enquanto negociam com dinheiro virtual. Assim, os traders podem se concentrar em seu desempenho de negociação, incluindo a eficácia da estratégia, e ignorar fatores de distração, como o peso das perdas financeiras.

Melhora a confiança

Quanto mais erros você comete, mais você aprende e mais bem-sucedido e confiante você se torna como trader. A negociação no simulador fornece um depósito virtual, permitindo que você execute inúmeras negociações e observe a eficácia da sua estratégia de negociação escolhida. Quando a negociação no simulador vai bem, ela pode aumentar expressivamente a confiança dos traders. O aumento da confiança é um fator positivo para a tomada de decisões dos traders e o desempenho geral das operações ao fazer a transição para a negociação no mercado real.

Uma ferramenta de aprendizado para avaliar e melhorar sua abordagem de negociação

A negociação no simulador oferece uma oportunidade crítica para analisar suas negociações, determinando fraquezas e pontos fortes. Com a negociação no simulador, você pode observar sua abordagem de negociação de forma holística e fazer os ajustes necessários antes de entrar no mercado real.

The Power of Paper Trading_3_1200x675_cover.png

A diferença entre a negociação no simulador e a negociação de verdade

A negociação no simulador e a negociação real são duas abordagens de operação distintas: a primeira permite que os traders explorem novas ideias e avaliem as estratégias de negociação atuais usando fundos virtuais em um ambiente livre de riscos, enquanto a segunda oferece oportunidades reais de ganhar dinheiro e construir uma carreira de negociação bem-sucedida. Vejamos como os dois diferem.

O objetivo

A negociação no simulador é projetada para ajudar traders de todos os níveis a explorar os mercados, melhorar suas estratégias e facilitar o processo de tomada de decisões em um ambiente livre de riscos. A negociação real, por outro lado, é a busca pelo lucro.

Impacto no mercado

No mercado real, a execução de negociações pode causar flutuações de preços inevitáveis, especialmente em mercados financeiros menos líquidos. Como a negociação no simulador não implica realizar ordens reais no mercado de verdade, ela não cria nenhum impacto no mercado. Abrir ou fechar posições em um ambiente de negociação no simulador não afeta os movimentos reais dos preços.

O fator emocional

Ao usar uma conta de negociação no simulador, você não tem emoção, pois não há dinheiro real envolvido, e você aceita totalmente os riscos de perdas sem dúvidas ou medo de falhar. Se você perder, pode simplesmente zerar a sua conta de novo. Isso diminui sua escala emocional.

Número ilimitado de negociações

A negociação no simulador permite que os traders executem um número ilimitado de negociações. Os traders não têm restrições de PDT ou poder de compra restrito, eles sempre têm a possibilidade de realizar negociações em qualquer situação - apesar dos erros.

Abordagem de verdade

A ideia de ter várias negociações à sua disposição permite que você avalie todo o seu estilo de negociação de uma perspectiva holística. Você tem a oportunidade de dar um passo atrás e ver o panorama inteiro de muitas negociações realizadas se estiver do lado vencedor ou se a relação risco-recompensa for prática. Em vez disso, com um número limitado de negociações na conta real, você faz todos os esforços para ganhar cada negociação e se concentrar demais nela. Isso dificulta e leva mais tempo para avaliar a eficácia do seu sistema de negociação.

Como aproveitar ao máximo a negociação no simulador

Para maximizar os benefícios da negociação no simulador e transferir todos os aspectos valiosos dela para o mercado ao vivo, os traders devem considerar os seguintes conselhos:

  1. Defina metas realistas

    Trace metas para a negociação no simulador. Decida se você testará sua estratégia de negociação, experimentará novas ferramentas ou se deseja aperfeiçoar suas habilidades de negociação e melhorar seu processo de tomada de decisão. Quando você tem objetivos claramente traçados, é mais fácil se concentrar em certas coisas durante a negociação no simulador.

  2. Encare a negociação no simulador com seriedade

    Tratar a negociação no simulador como negociação real e receber dinheiro virtual como real é crucial. Os traders devem desenvolver uma mentalidade disciplinada mesmo ao negociar em contas demo. Como a negociação no simulador não envolve emoções, sua abordagem séria ajudará você a entender e experimentar melhor as condições reais do mercado.

  3. Mantenha registros de suas ações

    Acompanhar sua atividade de negociação é crucial, pois permite que os traders analisem seu desempenho de forma abrangente. Ao registrar detalhes de sua negociação no simulador, incluindo pontos de entrada e saída, duração da negociação, tamanho da posição e resultados, você reúne todos os dados necessários para avaliar a eficácia de sua abordagem de negociação e aprender com os erros. Considere usar planilhas ou diários de negociação para acompanhar suas negociações.

  4. Reproduza condições reais de mercado

    Quando você usa a negociação no simulador, é essencial replicar as condições reais do mercado o mais próximo possível. Os traders devem usar o mesmo tamanho de negociação e seguir tempos determinados que escolheriam na negociação real. Você também precisa considerar fatores como liquidez de mercado, slippage, possíveis recotações, taxas de comissão da corretora e tamanho do spread. A implementação desses fatores aprimora a negociação no simulador e permite que os traders simulem melhor os desafios e oportunidades que enfrentam na negociação real.

  5. Teste várias estratégias

    Não há melhor maneira de testar novas estratégias de operação do que a negociação no simulador. Esse tipo de negociação permite que os usuários testem suas ideias em um ambiente livre de riscos, sem responsabilidades potenciais e perdas que eles não poderiam arcar. Ao testar diferentes abordagens, você pode aprender o que funciona melhor para você e seu estilo de negociação, identificando os pontos fortes e fracos de cada estratégia.

  6. Saiba como funcionam várias ordens de negociação

    A negociação no simulador oferece aos traders uma excelente oportunidade de se familiarizar com várias ordens. Este tipo de negociação permite que você execute ordens sob diferentes condições de mercado. Você pode observar o funcionamento das ordens feitas e explorar sua influência em suas negociações. Ao colocar ordens na negociação no simulador, você pode melhorar seus métodos de entrada de ordens antes de arriscar dinheiro de verdade.

Armadilhas da negociação no simulador que você deve conhecer

É claro que a negociação no simulador é uma ferramenta eficiente e racional, e que seus prós claramente superam os contras. No entanto, há algumas limitações para a negociação no simulador que você deve estar ciente:

  • Os traders no simulador não sofrem com os custos ocultos associados à negociação real, como taxas de corretagem, comissões e outras despesas imprevisíveis que podem afetar os lucros e perdas reais de negociação.
  • A negociação no simulador não causa emoções reais, tornando desafiador desenvolver uma mentalidade disciplinada. Os cenários de negociação ao vivo às vezes podem ser muito difíceis, especialmente quando você tem dinheiro real em jogo.
  • A negociação no simulador pode não replicar totalmente a experiência de execução de ordens quando se fala em velocidade e precisão. Pode ser desafiador considerar fatores como slippage, spreads bid-ask e liquidez do mercado, o que pode influenciar na execução real das negociações.
  • O sucesso na negociação no simulador pode criar expectativas surreais quando os traders passam para as operações de verdade. Portanto, os traders devem levar em conta que os resultados da negociação real provavelmente não serão idênticos aos resultados da negociação no simulador.

Moral da história

Resumindo, a negociação no simulador é uma maneira única e segura para traders de todos os níveis de experiência aprimorarem suas habilidades de operação, melhorarem estratégias e testarem novas ideias sem medo de falhas reais antes de colocá-las em prática em operações de verdade. A simulação de mercado na forma de negociação no simulador permite que os traders construam uma base sólida de conhecimento e experiência e ganhem confiança antes de passar para operações de verdade. No entanto, os traders devem ficar atentos a algumas desvantagens da negociação no simulador, incluindo uma falta expressiva de investimento emocional, que pode cobrar um preço mais tarde.

Perguntas frequentes

Posso ganhar dinheiro com a negociação no simulador?

Não, você não pode ganhar dinheiro de verdade com esse tipo de negociação. As contas de negociação no simulador fornecem aos traders uma realidade de mercado simulada para testar estratégias de negociação e melhorar suas habilidades de negociação. Não é possível ganhar dinheiro de verdade ou ter perdas, pois a negociação no simulador envolve fundos virtuais projetados para fins de aprendizagem e treino.

Os iniciantes precisam passar pela negociação no simulador?

Sem dúvida, traders iniciantes podem ganhar experiência valiosa com a negociação no simulador. Essa prática de trading sem riscos oferece aos traders oportunidades de se familiarizarem com os conceitos de trading sem pressão e tensão. Você pode explorar os mercados financeiros, ajustar o processo de tomada de decisão, tornar-se mais confiante e aperfeiçoar suas habilidades de negociação.

Os resultados na negociação no simulador são os mesmos que os resultados da negociação de verdade?

A negociação no simulador é uma prática simulada em que os resultados das operações não têm consequências reais. Assim, os traders não passam pelas mesmas emoções que na negociação real. Negociar com uma conta real pode causar vários problemas imprevisíveis de natureza psicológica, que são muito difíceis de prever durante a negociação no simulador. Além disso, há diferenças na execução de ordens devido à falta de acesso ao mercado interbancário. Os resultados de negociação real podem, portanto, ser muito diferentes.

  • 1321

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera