1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. O papel das comunidades e mentores de trading na aprendizagem e melhoria das habilidades de negociação
2023-06-08 • Atualizado

O papel das comunidades e mentores de trading na aprendizagem e melhoria das habilidades de negociação

cover.png

Não é nenhum segredo que operar é bastante desafiador. Isso requer um bom entendimento de como funcionam os mercados financeiros, consciência dos eventos que podem afetar o movimento de um mercado e conhecimento sobre várias ferramentas e indicadores que são úteis para identificar a direção de uma tendência.

Por causa disso, os iniciantes podem se sentir perdidos e até mesmo intimidados pelo trading e hesitar em seguir em frente. No entanto, apenas alguns traders inexperientes sabem que podem ingressar em comunidades de trading ou encontrar um mentor de trading para melhorar suas habilidades e ouvir conselhos úteis.

Neste artigo, você aprenderá o que são comunidades de trading, quem é um mentor de trading e como ambos podem ajudá-lo a se tornar um trader mais bem-sucedido.

Frame 1321318197.png

Por que as comunidades e mentores de trading são importantes?

É verdade que existem inúmeros cursos, aulas, vídeos e guias sobre mercados financeiros e como fazer trade neles. No entanto, a negociação é geralmente considerada uma habilidade que requer muita experiência prática para dominar. O conhecimento teórico é essencial para aprender os fundamentos do trading, mas começar a negociar na vida real está longe do que você costuma ler nos livros didáticos.

É por isso que muitos traders não sabem por onde começar. No entanto, iniciantes em qualquer ofício e profissão ficam ansiosos quando começam, então isso não é novidade. O que sempre se mostra útil é pedir conselhos a outras pessoas.

Juntar-se a uma comunidade de traders que sabem o que estão fazendo e que estão dispostos a compartilhar sua experiência com outras pessoas é uma ótima maneira de obter conselhos úteis e aprender mais sobre o lado prático do trading. E se você deseja obter conselhos mais detalhados e personalizados, pode encontrar um mentor de trading que o guiará em suas primeiras operações e mostrará o que você fez de certo ou errado em cada negociação.

Comunidades de trading: como funcionam e o que oferecem

Ao ouvir a palavra “comunidade”, você pode pensar em um aglomerado onde todos vivem em harmonia e trabalham juntos para ajudar uns aos outros. Bem, uma comunidade de trading pode estar longe de ser literalmente um aglomerado, mas a ideia fundamental é a mesma: é nela que os traders se reúnem para ajudar uns aos outros.

Uma comunidade de trading geralmente é um fórum online onde os traders podem participar para compartilhar suas experiências, fazer perguntas, falar sobre as últimas notícias de trading e encontrar dicas e truques úteis para um trade bem-sucedido.

As comunidades de trading também são excelentes lugares para iniciantes aprenderem mais sobre negociação e obter conselhos valiosos de traders experientes. Alguns podem até fornecer detalhes sobre seus trades para permitir que os iniciantes se espelhem e aprendam a negociar na prática.

Benefícios de se juntar a uma comunidade de trading

As comunidades de trading atraem muitos traders, e nem todos são iniciantes. A razão para isso é que pertencer a uma comunidade de trading traz muitos benefícios. Aqui estão apenas alguns deles.

Fonte de motivação

É fácil ficar desanimado quando você lida com uma série de negociações malsucedidas e perde a motivação para continuar. É ainda mais fácil se acomodar depois de uma série de negociações vencedoras e perder a motivação para melhorar ainda mais.

Mas estar em uma comunidade de trading é um bom remédio para ambos os extremos. Ver o sucesso de outros traders é uma excelente maneira de encontrar motivação para continuar negociando e melhorar suas habilidades.

Opiniões objetivas

A negociação é estressante e muitos traders são vítimas de suas emoções. As emoções podem obscurecer a mente deles e impedi-los de pensar objetivamente.

Felizmente, é para isso que você pode usar as comunidades de trading. Os traders vêm a esses espaços para compartilhar seus insights e descobertas, falar sobre possíveis resultados e dar explicações sobre as decisões de negociação. Isso pode ajudá-lo a aprender mais sobre as condições atuais do mercado e a manter a objetividade na tomada de decisões.

Inteligência de mercado

Nos últimos anos, as comunidades de traders influenciaram principalmente os mercados, aumentando o impacto que o trading social deixa nos preços. Juntar-se a uma comunidade de trading pode ajudá-lo a saber quais ativos são populares atualmente com outros traders e que merecem sua atenção.

Recursos de aprendizado gratuitos

Seguir as comunidades de trading e ler as análises de outros traders é uma ótima maneira de melhorar suas habilidades sem pagar por cursos de trading adicionais. Mesmo que você não obtenha informações detalhadas sobre a situação atual do mercado, ler sobre como os traders usam as várias ferramentas para determinar seus próximos passos pode ajudá-lo a aprender a usá-las na negociação.

Como você pode perceber, as comunidades de trading podem beneficiá-lo de muitas maneiras diferentes.

image-2023-05-23-14-58-36-518.png

Escolher a comunidade de trading certa

Encontrar a comunidade de trading certa é um desafio, considerando a quantidade de comunidades existentes. Para escolher a melhor comunidade de trading para você, pesquise o seguinte:

  • Tipo de ativo. Cada comunidade de trading geralmente se concentra em um número mínimo de mercados financeiros. Se opera Forex, você dificilmente terá interesse em comunidades de trading centradas em ações.
  • Explicações detalhadas. Você não aprenderá muito se os traders de uma comunidade em potencial forem ambíguos sobre suas experiências de trading. Encontrar comunidades de trading onde os traders possam compartilhar honestamente seus conhecimentos é importante para se tornar melhor no trading.
  • Ambiente acolhedor. Não é nenhum segredo que o anonimato da internet tornou mais fácil para as pessoas atacarem outras sem consequências. Infelizmente, alguns traders também agem assim. Para o seu bem-estar emocional, é importante verificar como uma comunidade de trading trata os novos membros.
  • Forte espírito de equipe. Muitos traders entram em comunidades de trading para unir seus esforços e construir uma estratégia de trading bem-sucedida. Uma comunidade focada em ajudar outras pessoas a encontrar oportunidades de negociação é o que você mais deve procurar.

Mentores: o que são e como podem ajudar

Outra maneira de aprender mais sobre os mercados financeiros e melhorar sua habilidade em negociação é encontrar um mentor de trading. Um mentor de trading é um trader experiente que ajuda os novos traders a entender como os mercados funcionam e aplicar seus conhecimentos teóricos na prática.

Os mentores são diferentes dos professores de trading: eles não monitoram cada passo que um iniciante dá. No entanto, eles oferecem conselhos personalizados e orientam gentilmente seus aprendizes em seus primeiros trades, ajudando eles a aprender o essencial e a superar erros inevitáveis.

Vantagens de ter um mentor de trading

Muitos traders profissionais atribuem seu sucesso a seus mentores de trading, e por um bom motivo. Há muitas vantagens em trabalhar com um mentor, e veremos algumas delas.

Melhores chances de sucesso

A negociação pode ser desafiadora para iniciantes. Por exemplo, cerca de 90% dos day traders perdem seu dinheiro e desistem completamente. No entanto, embora os mentores de trading não eliminem totalmente a chance de perder, ter um mentor ajudou muitos traders a aprender mais rápido e cometer menos erros.

Ajuda com o plano de negociação

A maioria dos traders iniciantes comete o erro de negociar sem um plano ou estratégia. Mais cedo ou mais tarde, isso termina em desastre. Um mentor de trading, no entanto, pode explicar a importância de um plano de negociação e ajudar os novos traders a aprender como construir uma estratégia de negociação, evitando que cometam os erros mais comuns e economizando dinheiro.

Superação de erros

Cometer erros é inevitável quando se trata de negociação. No entanto, esse fato não faz disso algo menos desanimador. Alguns traders até param de operar quando não conseguem lidar com seus erros.

Ter um mentor pode ajudar os iniciantes a processar suas emoções e superar seus erros. Um mentor pode mostrar aos traders como identificar seus erros e garantir que eles nunca os repitam.

Crescimento mais rápido

Quando novos traders pegam o jeito de operar um determinado ativo, eles acham difícil mudar para outra coisa, mesmo que isso possa trazer mais lucros. Os mentores de trading podem encorajar seus aprendizes a sair de sua zona de conforto e experimentar diferentes técnicas, estratégias e ativos, o que, por sua vez, os ajuda a crescer como traders.

Encontrando o mentor certo para você

Há muitos fatores importantes a serem considerados antes de escolher um mentor de trading.

  • Especialidade. Não importa o quão óbvio pareça, é importante escolher um mentor que tenha experiência nos mercados que você deseja dominar, para receber o máximo de orientação sobre as negociações.
  • Credibilidade. Se você está procurando por um mentor online, precisa estar ciente de que pode encontrar um golpista, especialmente se o mentor em questão estiver cobrando dinheiro por sua orientação de trading. Se você encontrar alguém com quem deseja trabalhar, pesquise os antecedentes dessa pessoa e procure avaliações de outros traders para evitar golpistas.
  • Conexão. Você pode até encontrar o melhor mentor da história do trading, mas se não estiver à vontade para tirar as dúvidas que preocupam ou se o mentor não tratar você com respeito, isso afetará negativamente sua negociação. Encontrar um mentor com quem você possa se conectar facilmente também é muito importante para seu sucesso futuro.

Combinando comunidades e mentores de trading para obter o máximo de benefícios

Como você pode ver, as comunidades e os mentores de trading são um pouco diferentes. Enquanto as comunidades de trading se concentram em compartilhar informações gerais sobre negociação, os mentores de trading oferecem conselhos personalizados, embora às vezes menos diversificados. Mas isso não significa que você não pode usar os dois para melhorar sua negociação. Aprender o essencial com seu mentor de trading e, em seguida, ler as análises de uma comunidade de trading para encontrar oportunidades de negociação pode ajudá-lo a aprender mais rápido e melhorar diferentes habilidades em negociação.

Conclusão

Agora você sabe o quanto as comunidades e mentores de trading podem ajudá-lo a aprender mais rápido e a fazer negociações mais lucrativas. Se você se sentir perdido, não hesite em pedir conselhos a outros traders. Compartilhar conhecimento sempre foi essencial para a cultura humana, inclusive para os traders. Como diz o ditado, a união faz a força!

  • 801

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera