1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. 3 MAIORES pares exóticos em 2018
2023-03-30 • Atualizado

3 MAIORES pares exóticos em 2018

Esses pares poderiam ter deixado você rico em 2018

1_top_3_currencies_640x360.jpg

2018 está chegando ao fim e agora é a hora certa para retrospectivas. Moedas exóticas são famosas por gostarem de altas e quedas rápidas, sendo às vezes uma forma de ter grandes lucros. Confira a pesquisa das 3 maiores moedas exóticas que poderiam ter sido sua mina de ouro em 2018!

As condições são: você ganhou o poder de ver o futuro, investiu $1000 e usou alavancagem de 1:100. Qual moeda exótica pareada com o USD lhe traria os maiores lucros?

Lembre-se que todos os cálculos incluem o SWAP. SWAP é a tarifa para manter uma posição aberta no pernoite, formada com base nas taxas de juros dos bancos centrais dos países cujas moedas você está negociando. Basicamente, é uma determinada porcentagem subtraída dos seu lucro possível quando você usa uma estratégia de trading de longo prazo, que exige posições que ficam abertas por mais de um dia.

Essas moedas exóticas têm uma ligação muito forte com o USD, então um dos motivos da queda de todas elas foram os aumentos de taxa do Federal Reserve dos EUA. O dólar segue forte, enquanto as moedas exóticas sofrem o oposto.

3o LUGAR USD/ZAR

As conversas sobre apropriações de terras e fazendas na África do Sul, bem como uma alta considerável nos retornos dos títulos do governo dos EUA, levaram o capital internacional para fora da África do Sul e levaram o ZAR a uma grande queda. Os crescentes riscos de recessão na economia sul-africana também tiveram grande impacto no ZAR.

Ordem de compra aberta em 2 de janeiro e fechada em 5 de setembro

Você tinha: $1000

Poderia ter lucrado: $15 702

usdzar.jpg

2o LUGAR USD/BRL 

Em agosto, o BRL se enfraqueceu significativamente pela primeira vez desde março de 2016 e o motivo disso foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apesar de sua pena por corrupção, ele ganhou grande vantagem sobre seus concorrentes, direto da cadeia. Isso deixou os investidores preocupados com o futuro político e econômico do país. A recessão econômica também não ajudou o BRL.

Ordem de compra aberta em 2 de janeiro e fechada em 30 de agosto

Você tinha: $1000

Poderia ter lucrado: $18 777

usdbrl.jpg

1o LUGAR USD/TRY

Uma das quedas mais dramáticas de 2018 foi a da TRY, levada para além de seus limites após Donald Trump anunciar novas sanções contra a Turquia e tarifas duplicadas para importações de aço e alumínio. A Turquia encarou as sanções já com indicadores econômicos negativos.

Ordem de compra aberta em 2 de janeiro e fechada em 8 de agosto

Você tinha: $1000

Poderia ter lucrado: $37 367

usdtry.jpg

Moedas exóticas são conhecidas pela volatilidade bem alta, o que pode ser sua grande chance de lucrar. Aproveite isso neste ano e abra novos horizontes no trading de câmbio!

Confira os pares exóticos

Leia também

  • 5903

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera