1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Os 3 melhores livros novos sobre trading para traders profissionais
2023-05-17 • Atualizado

Os 3 melhores livros novos sobre trading para traders profissionais

642x361_cover.png

Nunca é tarde demais para aprender. Esse é um conselho válido não só para iniciantes, mas também para os operadores mais habilidosos do mercado. Mesmo traders experientes podem ter dificuldade ao navegar o oceano de novas informações. Livros sobre Forex ou ações e textos que tratam de diferentes aspectos e tipos de trading são publicados periodicamente, e pode ser um desafio saber quais desses novos materiais de fato são bons. É por isso que separamos ótimos exemplos para você.

Livros sobre trading são uma ótima forma de estudar o mercado. Também é possível descobrir todos os segredos das pessoas bem-sucedidas e famosas que já fizeram fortuna. É muito bom ampliar os conhecimentos de métodos de análise. Mergulhar no labirinto da psicologia do mercado financeiro. Saber o que está escondido nos diversos gráficos.

Estes livros vão ajudar você a mergulhar mais fundo ainda no mundo do trading, para ampliar os seus conhecimentos e lucros. Vamos nessa!

Livros recomendados para traders profissionais

Os livros sobre trading se dividem em várias categorias:

  • psicologia do trading;
  • finanças comportamentais;
  • biografias e conquistas de estrelas do mundo financeiro;
  • obras de ficção.

Os bons livros sobre trading abordam todos os aspectos e trazem informações interessantes de autores experientes. Para quem está começando, o importante é conferir os livros sobre trading para iniciantes.

Vamos começar com um dos melhores livros de todos, escrito por um trader famoso que revela os segredos das estratégias de negociação profissionais.

“Price Action Trading Secrets: Trading Strategies, Tools, and Techniques to Help You Become a Consistently Profitable Trader”, por Rayner Teo

642x270_1_rayner.png

Rayner Teo é um dos mais famosos traders de ações. Dono de um canal no YouTube, com mais de 174.000 inscritos, e do site TradingwithRayner, com mais de 30.000 usuários, Teo ensina aos colegas como não perder dinheiro, quais são os erros comuns e quais soluções são aplicáveis nas tendências atuais do mercado.

Com base em sua experiência, Teo mostra estratégias de negociação funcionais para obter ótimos lucros. Para tirar proveito do mercado, é necessário estudar a fundo todos os recursos e métodos disponíveis. É exatamente isso que este livro oferece, fazendo dele um grande merecedor do primeiro lugar na lista das melhores leituras sobre negociação de ações.

A negociação baseada em ação de preço descrita neste livro é adequada para traders da bolsa, day traders e traders de criptomoedas. A obra mostra os tipos de estrutura de mercado que podem ser úteis para traders profissionais:

  • como identificar níveis de suporte e resistência para reduzir os prejuízos;
  • formas secretas de ler gráficos de velas;
  • estratégia para ganhar dinheiro em mercados altistas e baixistas sem o uso de indicadores.

Os vários quadros, gráficos e exemplos neste livro ilustram claramente todos os conceitos e estratégias de negociação profissionais.

De acordo com Rayner Teo, é necessário ter consistência nas atitudes para ter consistência nos lucros. Esse princípio ajudou o autor a alcançar tamanho sucesso e escrever um livro excelente para day trading, compartilhando uma ampla experiência com você.

“The Mental Game of Trading: A System for Solving Problems with Greed, Fear, Anger, Confidence, and Discipline”, por Jared Tendler

642x270_2_tendler.png

O próximo livro da lista trata principalmente da psicologia do trading. O autor, Jared Tendler, fez um mestrado em psicologia, obteve seu registro profissional e então começou a atuar como coach de psicologia. Com o tempo, ele percebeu que sua experiência prática se aplicava perfeitamente ao trading. Hoje, a lista de clientes no trading que aplicam seus métodos com sucesso não para de crescer.

De acordo com Tendler, a parte mais importante do trading é a disciplina. Um plano de negociação com uma estratégia detalhada não vai gerar sucesso se os problemas psicológicos não forem resolvidos antes. Ganância, medo, raiva e insegurança são os problemas mais comuns encarados pelo trader. Todos eles podem provocar erros, não importando o grau de aptidão técnica do operador.

Tendler convida o leitor para uma conversa franca com si próprio e oferece soluções práticas para evitar obcecar-se com preços, subestimar vencedores e operar demais. O autor apresenta um sistema passo a passo e exemplos reais do trading, para superar problemas mentais e emocionais e turbinar as habilidades de negociação do leitor.

“Trading Wisdom: 50 Lessons Every Trader Should Know”, por Cheds

642x270_3_cheds.png

Esta obra tem todos os aspectos principais característicos dos melhores livros sobre trading. Cheds é um trader experiente, e seu livro foi consagrado com análises excelentes em pouco tempo após o lançamento. Nas palavras do próprio, ele é um professor de gráficos, ajudante de novatos, trader e escritor.

Este livro esquematiza a psicologia do trading, a gestão de riscos e a análise técnica, ajudando o trader a ter mais sucesso. Quando novato, ele cometeu os mesmos erros várias vezes até descobrir alguns truques para evitá-los. Depois disso, ele começou a escrever um blog em que ajudava traders iniciantes e experientes a aprender com seus erros.

Seus anos de experiência no trading e no ensino lhe deram a capacidade de comunicar ideias complexas de forma didática e evitar possíveis erros.

Resumo

Os ótimos livros que citamos neste texto tratam de vários aspectos do trading e foram escritos por traders e psicólogos experientes. As obras falam de estratégias secretas para day traders, aspectos psicológicos das operações no mercado e experiências pessoais dos autores.

Mas isso é só o começo. Os traders mais rentáveis devem sempre estar atentos não apenas ao mercado, mas também aos novos lançamentos de livros sobre trading. Cada analista mostra o que pensa — quem sabe, você se depara com uma ótima ideia?

Talvez um dia alguém publique livros e textos sobre a sua história de sucesso!

Leia também

  • 2009

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera