1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Importância da disciplina do trader em criptomoedas
2024-05-21 • Atualizado

Importância da disciplina do trader em criptomoedas

cover.pngO trading de criptomoedas está ganhando popularidade em todo o mundo. Os aumentos acentuados das criptomoedas, levando a altos lucros, inspiram as pessoas a investir nesses ativos. No entanto, devido a distorções cognitivas, o cérebro humano pode minimizar as informações negativas em relação a um histórico positivo, o que significa que os traders geralmente esquecem muitas complicações, quedas rápidas e perdas significativas decorrentes do trading de criptomoedas. Como continuar na onda do sucesso e resistir aos percalços? O melhor é cultivar a sua própria disciplina. Vamos falar sobre isso!

O que é a disciplina de trading?

Autogerenciamento e autocontrole — esses são os fatores que definem a disciplina de trading. O processo de disciplina no trading de criptomoedas refere-se à capacidade de um trader seguir rigorosamente seu plano de trading, recusando-se a realizar etapas desnecessárias e imprudentes na compra ou venda de moedas digitais ao ceder à volatilidade do mercado de criptomoedas. É a disciplina que faz com que os traders se tornem profissionais. Somente um trader de criptomoedas disciplinado pode ser favorecido no mercado de criptomoedas.

Por que a disciplina de trading é necessária?

A disciplina no trading de criptomoedas é a base do sucesso. Os traders podem ser pessoas inteligentes com habilidades técnicas brilhantes e conhecimento de todos os aspectos necessários de trading de criptomoedas. Ainda assim, sem o psicológico estável, eles nunca alcançarão grandes realizações a longo prazo.

A disciplina permite que os traders tenham retornos sistemáticos, mantendo-se emocionalmente estáveis e imparciais em sua rotina diária de trading. Isso ajuda a evitar perdas significativas, mitigar riscos e tomar decisões ponderadas sobre a compra ou venda de criptomoedas sem medo, ganância ou transações feitas por impulso.

3 (1).png

Principais regras de disciplina no trading de criptomoedas

Regra 1. Use a análise preliminar antes das atividades de trading

É do conhecimento geral que toda ação exige preparações sólidas. O trading de criptomoedas não é uma exceção. Além disso, isso só é possível com uma análise fundamentalista detalhada.

Como day trader, você deve sempre estudar a situação atual do mercado antes de abrir posições. Além disso, deve se informar das últimas notícias que podem afetar sua prática diária de trading. É essencial manter-se atualizado sobre todas as mudanças regulatórias e considerar possíveis situações que inevitavelmente influenciam os preços das criptomoedas.

A análise preliminar regular do mercado de criptomoedas ajuda a manter uma disciplina de trading e garantir a eficácia de sua prática de trading.

Regra 2. Aprenda padrões gráficos de criptomoedas

No trading de criptomoedas, um elemento central da disciplina de trading é a capacidade dos traders de ler os padrões dos gráficos de criptomoedas. Essa habilidade permite que os traders tomem decisões imparciais e razoáveis por conta própria. Além disso, essa análise técnica permite que os traders de criptomoedas criem estratégias específicas e automatizem suas negociações.

Regra 3. Mantenha a cabeça fria

O controle emocional é indispensável na negociação de criptomoedas. Nas criptomoedas, é comum os traders focarem não no capital, mas na viabilização de compras futuras, como imóveis, carros ou eletrônicos. Isso é errado porque os faz sofrer ainda mais perdas.

Os traders de criptomoedas devem se preparar para possíveis perdas e considerar os valores que investem em criptomoedas como perdidos. Os valores investidos não podem ser entendidos como uma tentativa de fazer milagre para ganhar dinheiro.

Não leve suas perdas no trading para o lado pessoal. Perdas e vitórias periódicas acontecem com todos os day traders nos mercados voláteis de criptomoedas. Os traders devem criar o hábito de aprender com as perdas e vitórias, sem deixar as emoções tomarem conta.

Meditar quando achar necessário ou conversar com um terapeuta também é essencial.

Portanto, sua disciplina de trading deve incluir um trabalho constante para sua estabilidade mental e paz de espírito.

Regra 4. Não deixe o medo de ficar fora te prejudicar

A negociação motivada pelo pânico é algo que os traders de criptomoedas conhecem bem. O medo de ficar fora, do inglês fear of missing out (FOMO), faz com que os traders comprem criptomoedas impulsivamente pensando que esta é a única chance de obter um bom lucro. O FOMO afeta negativamente a carteira de criptomoedas e o bem-estar financeiro do próprio trader. Para ter sucesso, os traders devem aprender o que é o FOMO, de onde vem e como lidar com ele diariamente.

Como manter a disciplina no trading?

A negociação intradiária tem ganhado muito espaço entre os traders de criptomoedas. Portanto, é essencial lembrar que o day trade difere da abertura de posições de longo prazo do ponto de vista psicológico e do técnico. O day trade é rápido e foca nas rápidas mudanças do mercado.

Para manter a disciplina na negociação de criptomoedas, os traders devem:

  • definir as metas de trading;
  • ter um plano de trading confiável e abrangente e seguir suas estratégias;
  • planejar cada dia de trabalho em detalhes e manter o foco;
  • registrar suas transações de criptomoedas;
  • observar a mentalidade.

Quais desafios os traders de criptomoedas podem enfrentar para manter a disciplina? Como eles podem superá-los?

Queremos alertá-lo sobre as dificuldades mais comuns em manter a disciplina na negociação de criptomoedas:

  • O mercado de criptomoedas ainda carece de regras claras, o que causa alguma confusão e problemas na tomada de decisões sensatas;
  • O aspecto emocional às vezes parece incontrolável e obscurece a mente do trader;
  • Os mercados de criptomoedas são altamente especulativos e as flutuações de preços são imprevisíveis, o que às vezes torna difícil seguir um plano de trading.

Para superar os problemas de manter a disciplina, o trader deve sempre trabalhar o lado psicológico, aprimorar seus conhecimentos sobre criptomoedas, desenvolver a estratégia pessoal mais adequada e estar sempre atualizado sobre todas as novidades do mercado.

Moral da história

Não é segredo que o trading de criptomoedas lucrativo e orientado para o futuro requer esforço técnico e psicológico sistemático. Um trader de criptomoedas deve conhecer os princípios básicos e o contexto das criptomoedas, manter-se informado sobre as tendências atuais e usar com sabedoria as plataformas e aplicativos correspondentes. No entanto, o elemento crucial para o sucesso em sua negociação de criptomoedas é a disciplina. Nossos guias e recomendações irão ajudá-lo a manter a disciplina. Junte-se a nós e faça história no trading com a FBS.

  • 813

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera