1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Superstições dos traders
2023-04-03 • Atualizado

Superstições dos traders

pic1.jpg
Todo mundo sabe que, apesar do trading ser um sistema baseado em análise, os traders são um pessoal bem supersticioso. O elemento sorte ainda tem seu lugar no mercado. Quais superstições os traders levam em suas aventuras pelo mercado? Gato preto? Café derramado? Roupa vermelha? Vamos ver e tentar explicar o inexplicável!

O dinheiro gosta de ficar quieto

Essa é fácil. Muitos traders acreditam que quanto mais você falar do seu dinheiro e das suas negociações bem-sucedidas, mais espantada ficará a sorte, até que ela dê as costas para você. Arrogância não combina com bons traders — ela pode cegar a mente fria com sonhos de bilhões no futuro. Ninguém precisa disso, certo?

pic2.jpg

Regra de ouro das três ordens azaradas

Em alguns contos de fadas, o número três é considerado mágico, e os traders aparentemente também acreditam na magia dos números. Se você contabilizar três ordens perdedoras em sequência, é hora de parar, dizem os mastodontes do trading. Vá descansar! Não provoque o mercado, e ele não revidará. Parece bem lógico.

pic4.jpg

Negociar na sexta? Cuidado

Muitos traders acreditam que negociar na sexta-feira dá azar, seja a sexta-feira 13 ou qualquer outra. Tecnicamente, o mercado pode ficar menos estável antes dos fins de semana e dar mais guinadas inesperadas. Além disso, o trader já está mentalmente cansado no último dia da semana, mas para isso há solução: confira nosso artigo sobre como manter negociações nos fins de semana.

pic3.jpg

Não use vermelho!

Muitos traders no mundo inteiro acreditam que o vermelho dá azar no mercado. A cor vermelha é considerada símbolo da queda do mercado. Talvez também tenha algo a ver com o fato do vermelho incomodar os touros? Quem sabe. O certo, porém, é que ninguém se dispõe a arriscar, mesmo na tentativa de romper a superstição. Então esconda suas meias e blusas vermelhas para que a patrulha da moda do mercado não venha prender você!

pic5.jpg

Rezar com o livro de Buffett

Sim, há uma autoridade inquestionável no mundo dos traders: Warren Buffett. Os traders acreditam que ler uma frase ou duas do livro dele antes de começar o dia de negociações pode atrair uma fração da sorte do Sr. Buffett. Seja a oração de Buffett útil ou não, as frases são uma boa forma de se motivar. Sejamos sinceros, o espírito de ânimo é 30% do sucesso!

pic6.jpg

E o gato preto?

O gato preto é um símbolo conhecido de azar — não só para os traders, mas de forma geral. Você sai correndo toda vez que um belo gato preto atravessa a sua rua?

É difícil dizer se as superstições no trading de fato têm impacto prático ou não. Os traders são pessoas que acreditam na sorte e em certos sinais do universo. Alguns têm gravatas da sorte, alguns têm um vira-lata predileto que sempre aparece antes de uma boa negociação, alguns evitam abrir ordens quando chove. Conte-nos sobre os sinais do universo que você acredita!

Leia também

  • 1894

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera