1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Trading pós-crise: chances e oportunidades
2023-12-21 • Atualizado

Trading pós-crise: chances e oportunidades

Cover.png

Quando o mercado foi jogado no chão pelo coronavírus em março, você deve ter falado: “é o fim do mundo! Não posso entrar no mercado agora! Vai que tudo acaba amanhã!?” Passados alguns meses, com o mercado já em ritmo de retomada, deve ter dito: “as coisas ainda estão incertas demais! Pode haver um segundo choque! A virada vem aí!” Passado mais um tempo, com a recuperação já firme, você disse: “a segunda onda do coronavírus está vindo por aí! Não faz sentido abrir posições agora!” E, agora, com o S&P voltando às máximas históricas semana após semana, você fala: “Puxa vida, já é tarde demais! Ninguém entra logo na máxima histórica!”

Crisis_ chronicles of procrastination.png

Oportunidade: bate na porta uma vez a cada dez anos

Você poderia e deveria ter entrado no mercado em cada uma das fases da crise. Em primeiro lugar, crise não é motivo para ficar parado sem conseguir lucro algum. Em segundo lugar, a FBS disponibiliza todo o apoio e os instrumentos técnicos para aproveitar os altos e baixos do mercado. Câmbio e CFDs funcionam em ambas as direções – alta e queda – e você pode colocar sua operação para acompanhar tanto uma onda quanto a outra. Não fique procurando desculpas — vários observadores já afirmaram que as oportunidades de negociar e investir oferecidas agora só aparecem uma vez a cada dez anos. Você tem tudo que precisa para aproveitá-las. Basta fazer isso de forma inteligente.

Ouro: novo El Dorado

São várias as razões pelas quais o mercado neste momento oferece oportunidades de lucro imperdíveis. Uma delas é o ouro. O ouro estava acima dos US$ 1.600 em maio. Três meses depois, ele chegou a US$ 2.000 e quebrou novo recorde. Os observadores apontam para a continuidade do crescimento do ouro, pois os aspectos fundamentais ainda indicam insegurança suficiente, o que faz o preço do ouro subir. O mundo não está mais sob a velha ordem bipolar EUA-URSS dos tempos da Guerra Fria, nem sob a ordem unipolar comandada pela economia americana dos anos 90 e do começo dos anos 2000. O mundo está entrando em uma nova fase, e isso gera preocupações nas pessoas. Os investidores ficam preocupados e acabam recorrendo ao ouro. Não tenha dúvida: o ouro será destaque mais uma vez. Vai ser melhor se você entrar nessa até lá!

Gold_ another El Dorado.png

Ações: sem limites

Os novos recordes formados pelo S&P já deixaram de ser novidades porque estão acontecendo quase toda semana. Tesla, Amazon, empresas do setor farmacêutico, entre outras. Basta abrir os gráficos e ver como que elas estão disparando. Você gostaria de ganhar dinheiro com elas? Com certeza. É claro que ninguém aqui está sugerindo entrar com tudo e arriscar todo o valor depositado na conta em uma ação ou outra. Há um jeito inteligente de fazer isso, e nós ensinamos ele em nossos webinários, guias, análises e vários outros materiais de formação. “Arriscado demais” pode ser a reação de quem não sabe muito bem lidar com riscos. O trader treinado, por sua vez, simplesmente escolhe os instrumentos e calcula os riscos. Com esse tipo de abordagem, o S&P não estará quebrando recordes sozinho: você também estará quebrando os seus.

Petróleo: em recuperação

Se você tem interesse por geopolítica e mercado de petróleo, aqui está outra oportunidade. A maior parte dos observadores comenta que o mercado de petróleo está em ritmo firme de recuperação, ou seja, o WTI e o Brent têm no horizonte um cenário fundamentalmente positivo. É fácil ver isso nos gráficos — quase não há disparadas e o grau de flutuação é bem baixo. Os preços do petróleo simplesmente seguem subindo. O que poderia ser melhor para o trading de médio e longo prazo do que essa tendência de alta praticamente garantida?

Câmbio: mudanças interessantes

Há algumas mudanças interessantes no cenário de Forex que podem gerar oportunidades extras de lucro. Os observadores financeiros dizem que o USD está fraco e ficará mais fraco ainda, algo visível no horizonte de médio e longo prazo. O USD tem fugido várias vezes do esperado comportamento de principal moeda de refúgio. O EUR, por outro lado, se mantém forte e com perspectivas para ganhar ainda mais força. A GBP, por sua vez, se vê cada vez mais ameaçada pela possibilidade de um Brexit sem acordo. Tudo isso abre espaço suficiente para manobras de trading que vão do scalping ao position trading. É por isso que agora é uma oportunidade bem interessante e promissora de entrar no mercado e fazer operações assiduamente.

Currencies_ interesting shifts2.png

  • 1749

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera