1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Investindo na Bolsa Online
2023-12-21 • Atualizado

Investindo na Bolsa Online

GM-3467 блог trading-stocks-online-120.jpg

Dinheiro tem que render. Você concorda? Hoje, todo mundo já sabe que investir na bolsa pode fazer seu capital aumentar consideravelmente. Para começar a fazer isso, você precisa aprender o básico. Vamos ver neste artigo algumas questões sobre o trading de ações e dicas de como fazer isso com o máximo de eficácia.

Como começar a investir na bolsa?

Siga os passos abaixo para começar a negociar ações online

1. Abra uma conta na corretora

Baixe o aplicativo FBS Trader no seu celular para sempre ter acesso aos gráficos e/ou o MetaTrader 5 no seu computador para análises técnicas mais sofisticadas.

2. Selecione suas ações

Abra a lista de ações na FBS e veja o catálogo de empresas de capital aberto oferecidas na FBS. A lista é bem grande, então não fique perdido nem desanime: mantenha a calma e comece consultando nossa lista de melhores ações abaixo — isso vai facilitar bastante a sua seleção.

À medida que você for ganhando experiência, dedique mais tempo à formação, aos estudos. Estude estratégias de seleção de ações, leia blogs financeiros e escute atentamente as dicas dos observadores do mercado. Depois de escolher uma estratégia para selecionar ações, aprenda suas características, siga-a rigorosamente, e isso colocará você no caminho para o sucesso.

3. Monte uma carteira

É sempre melhor começar aos poucos. Compre uma ação para ter uma ideia geral de como geri-la. Mais adiante, você vai poder expandir sua carteira (portfólio). Não se esqueça de diversificar a carteira recorrendo a diferentes setores do mercado. Procure comparar e avaliar as relações risco-retorno de diferentes empresas para fazer uma boa seleção.

Com a FBS, você compra e vende ações com facilidade, sem ter que pagar taxa de custódia ou manter a propriedade de ações. As negociações funcionam de forma parecida com o câmbio.

4. Não se deixe levar pelas emoções negativas

Mesmo se o mercado for contra você certo dia, lembre-se: ter ações funciona melhor a longo prazo. Aprenda com seus erros e procure se concentrar somente nos problemas que pode resolver. Não se estresse demais com algo que está além do seu controle!

 

As 10 melhores ações para comprar

Coinbase: a melhor casa de câmbio de criptomoedas a ser listada na bolsa. Isso é muito interessante: se essa listagem se mostrar favorável à empresa, isso pode abrir caminho para outras startups do setor.

PayPal (PYPL): empresa dos EUA que processa pagamentos digitais e móveis. Foi a primeira a permitir a seus clientes comprar, vender e manter criptomoedas.

ALIBABA: empresa chinesa especializada em comércio eletrônico e varejo.

Microsoft: gigante tecnológica dos EUA, criadora do Windows, Microsoft Office, Xbox etc.

Nvidia: grande fabricante de chips e de GPUs para jogos eletrônicos e mercados de nicho.

Tesla: fabricante líder de veículos elétricos fundada por Elon Musk. O plano do governo Biden para que os EUA fiquem livres de carbono até 2025 e seu programa para as mudanças climáticas podem ser favoráveis para a empresa.

Amazon: empresa americana do setor tecnológico focada em comércio eletrônico, computação em nuvem e streaming.

Google: a maior empresa de sistemas de busca do mundo.

Apple: empresa americana do setor tecnológico, criadora do iPhone, iMac e outros iProdutos.

Disney: empresa americana de mídias de massa e entretenimento, conhecida por seus desenhos, parques, cruzeiros e sua plataforma de streaming Disney+.

GM-3467_внутренняя.jpg

Como negociar ações?

Diversifique e reduza riscos. Como? Investindo em setores diversos; comprando ações subvalorizadas com grande potencial de crescimento e de empresas muito sólidas, como Amazon ou Google; variando em termos de tamanho e tipo de empresa.

Leia nosso artigo “Como encontrar e negociar uma ação de crescimento”.

Acompanhe as notícias. Fique por dentro dos principais acontecimentos econômicos. O humor geral do mercado tende a ter enorme impacto sobre todas as ações.

Leia notícias sobre a bolsa em nosso site para se manter informado.

Negocie com os relatórios de lucros. A temporada dos relatórios de lucros oferece oportunidades únicas para os traders. É a época em que as maiores empresas americanas publicam seus relatórios de lucros referentes ao trimestre anterior. O preço pode sofrer até mesmo variações percentuais de dois dígitos — para cima ou para baixo — depois dessas publicações, o que para os traders significa lucrar em um intervalo de tempo bem curto. Os traders da FBS podem abrir ordens de compra e de venda e podem ganhar dinheiro em ambos os casos!

Leia o nosso artigo: “Como negociar com relatórios de faturamento?

Como escolher ações para investir?

  1. Escolha uma ação que acredita valer a pena.
  2. Pesquise e consulte as opiniões dos especialistas sobre a ação escolhida.
  3. Consulte seu gráfico diário e semanal. A tendência geral é de alta? Sim? Ótimo! Força e estabilidade a longo prazo são muito importantes!
  4. Reveja o desempenho da ação para avaliar seu potencial. Procure por empresas que registram altas de faturamento estáveis e duradouras.
  5. Compare a empresa com equivalentes do mesmo setor. A empresa deve apresentar resultados acima da média ou ter maior potencial de alta por determinados motivos.
  6. Veja se a empresa paga dividendos. Se os dividendos aumentam a cada ano, isso é um bom sinal. Ações com dividendos maiores vão aumentar o seu lucro.

Como comprar ações online?

Após fazer a devida análise do mercado de ações, você pode facilmente investir na bolsa online em nossa plataforma de negociação completa, o aplicativo FBS Trader. Você também pode usar o MetaTrader 5 no seu computador para análises técnicas mais sofisticadas. Leia mais em nosso site sobre como comprar ações.

Leia também

  • 6459

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera