1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. O que é The Sandbox? Um guia completo para entender a revolucionária plataforma de jogos do metaverso
2024-06-10 • Atualizado

O que é The Sandbox? Um guia completo para entender a revolucionária plataforma de jogos do metaverso

cover.png

Você gosta de jogar? Quer sua resposta seja um sim ou um não, isso não muda o fato de que, como trader, você provavelmente não tem tempo para se dedicar aos seus hobbies. Mas e se disséssemos que existe uma maneira de jogar e operar simultaneamente? Parece interessante? Bem, então você definitivamente vai querer saber mais sobre o metaverso Sandbox. Neste artigo, você descobrirá o que é isso, como funciona e quais oportunidades são oferecidas aos usuários.

Introdução ao Sandbox: uma plataforma de jogos virtuais

The Sandbox é um mundo virtual lançado pela primeira vez em 2018 pela Pixowl, sua desenvolvedora. Tendo tido uma experiência de considerável sucesso com a versão móvel do Sandbox nos anos anteriores, a empresa decidiu que era hora de expandir o alcance de seu produto para um público maior.

No entanto, trocar de plataforma pode ser um desafio para qualquer desenvolvedor de jogos, especialmente se houver jogos populares do mesmo gênero ocupando o nicho. É por isso que os desenvolvedores contemporâneos devem encontrar novas maneiras de atrair o público. Alguns oferecem modos avançados de cooperação; outros se concentram em propiciar aos jogadores uma diversão criativa.

O Sandbox, no entanto, combina essas duas coisas e permite que seus usuários ganhem dinheiro. Você pode estar se perguntando: “como funciona?” Vamos descobrir.

O conceito e as características do Sandbox

O Sandbox é um mundo virtual construído na plataforma de blockchain da Ethereum que consiste em inúmeros terrenos virtuais. Eles são NFTs que os jogadores podem personalizar da maneira que quiserem. Os usuários podem comprar, vender ou alugar esses lotes e até mesmo usá-los para construir vários edifícios e criar novos jogos personalizados e outros conteúdos gerados pelo usuário.

Em sua essência, o Sandbox se resume em três ferramentas principais:

  1. VoxEdit. Este produto é um editor virtual que os jogadores podem usar para criar modelos de voxel 3D. Os modelos são construídos com voxels — pequenos pixels 3D — que permitem aos usuários criar uma ampla variedade de objetos para o jogo, de edifícios a seres humanos animados. Após a conclusão dos objetos, os usuários podem incorporá-los ao mundo dos jogos como ativos de NFT exclusivos.
  2. Marketplace. Depois de criar modelos de voxel, os usuários podem vendê-los no Marketplace (mercado) do Sandbox. Para fazer isso, primeiro eles precisam cadastrar os modelos na blockchain, carregando estes em uma rede IPFS de armazenamento descentralizado. Este procedimento permite que os usuários comprovem o direito de propriedade de suas criações e as usem como ativos de NFT no jogo para colocá-las em seu mundo ou vendê-las no Marketplace.
  3. Game Maker. O Game Maker é uma ferramenta para construir jogos 3D dentro do Sandbox. Os usuários não precisam de experiência em programação para fazer isso, pois a plataforma oferece uma ampla variedade de recursos de scripting visual que são fáceis de usar.

De forma resumida, o Sandbox é uma plataforma descentralizada que permite que seus usuários criem NFTs e os troquem por tokens no jogo.

1931-03.png

Criando e personalizando seu próprio mundo virtual

O principal diferencial do Sandbox é a possibilidade de personalizar totalmente a experiência dos jogadores. Embora o jogo se pareça meramente com um grande mundo virtual à primeira vista, ele fornece aos jogadores todas as ferramentas necessárias para preenchê-lo com o que quiserem, sejam edifícios, animais ou até mesmo jogos 3D completos.

Este nível de personalização permite aos jogadores tirar o máximo proveito do jogo, sem quaisquer restrições. Após comprar ou alugar um terreno, os jogadores podem adaptá-lo a seus próprios desejos e abordagens. Além disso, os jogadores também podem visitar os terrenos de outras pessoas e interagir com diferentes criações (ou ativos) e encontrar inspiração para seus próprios projetos.

No entanto, o que diferencia o Sandbox de outros metaversos é que nele a criatividade é recompensada. Os jogadores podem ganhar tokens de criptomoedas ao vender seus ativos no Marketplace, monetizando seus jogos ou alugando seus terrenos para outros jogadores. E agora você saberá como exatamente é possível ganhar dinheiro através do Sandbox.

Tokens não fungíveis (NFTs) e integração de blockchain do Sandbox

O metaverso do Sandbox é baseado no blockchain da Ethereum, o que significa que os jogadores podem registrar todos os ativos que criaram neste ecossistema de jogos no blockchain e protegê-lo contra cópias.

A integração da blockchain também permite que o Sandbox implemente uma economia inovadora no jogo, com a qual os jogadores poderão ganhar dinheiro. Para apoiar essa economia diferenciada, o jogo utiliza três tipos de tokens não fungíveis:

  1. SAND. O SAND é a principal moeda do metaverso que ajuda no crescimento da plataforma. Todas as transações entre os jogadores são realizadas em SAND. Os jogadores podem usar o SAND para obter acesso a jogos personalizados, criar avatares e comprar equipamentos e ativos do Marketplace. Como o jogo é baseado em blockchain, o SAND é construído na plataforma Ethereum como um token de utilidade ERC-20, o que significa que os jogadores podem comprá-lo em plataformas de negociação de criptomoedas. Os jogadores também podem usar suas moedas SAND para receber receita passiva.
  2. LAND. Embora o SAND seja necessário para realizar transações no jogo, o LAND é outro NFT Ethereum que os jogadores devem comprar para experimentar tudo o que o jogo oferece. O LAND diz respeito aos terrenos imobiliários que os jogadores compram no mundo virtual. Cada unidade do LAND tem 96 m² de área, que permite aos jogadores criar e colocar vários ativos e jogos. O mapa do metaverso consiste em mais de 100.000 LANDs, e os jogadores podem comprar suas unidades individuais ao aguardar o início das vendas de LAND no mapa.
  3. Ativos. Ao contrário do SAND e do LAND, os ativos são tokens não fungíveis que os jogadores criam por conta própria e fazem parte do conteúdo gerado pelos usuários. Os ativos são construídos no VoxEdit e depois cadastrados na blockchain, garantindo a propriedade de seus criadores. Posteriormente, os jogadores podem vender seus ativos no Marketplace e transferir a propriedade para outros jogadores em troca de SAND.

Como você pode ver, o Sandbox oferece um sistema monetário complexo que incentiva o engajamento dos jogadores com a plataforma e a comunidade para criar uma melhor experiência de jogo.

1931-01.png

Jogando e ganhando dinheiro no metaverso do Sandbox

O Sandbox não é o primeiro metaverso a integrar criptomoedas em seu mundo virtual. São alguns dos exemplos mais notáveis de tais criptomoedas:

  • Floki. Floki não é um metaverso tradicional, mas um ecossistema digital específico que consiste no jogo Valhalla, no mercado FlokiPlaces, na plataforma de aprendizado sobre criptomoedas University of Floki, Floki DeFi e Floki NFT Collections. O ecossistema usa sua criptomoeda original, Floki Inu, que se tornou popular entre a comunidade de memes.
  • Decentraland (MANA). É uma das primeiras criptomoedas do universo cripto Decentraland, criado pela Meta Platforms. Como sugere o nome, a plataforma não possui regulador; os usuários interagem uns com os outros comprando e vendendo ativos digitais. A Decentraland usa a moeda MANA, que também funciona na plataforma Ethereum. No auge de sua popularidade em 2021, o valor da moeda cresceu mais de 60%. Mas, tal como costuma acontecer com as criptomoedas, tudo que é bom pode durar pouco. Em 2022, o preço da moeda caiu mais de 90%.
  • Metahero. Metahero é uma criptomoeda implementada pela Metahero, uma empresa que trabalha na criação de modelos 3D de objetos do mundo real. Se você, por exemplo, quiser ter a sua própria imagem presente no metaverso, é possível convertê-la criando um avatar tridimensional.

Porém, o Sandbox se diferencia de todas essas plataformas em termos de funcionamento. Ele é construído como um jogo, e o objetivo principal da plataforma é fornecer aos jogadores entretenimento e diversão com criatividade. O aspecto de criptomoeda ajuda a incentivar os jogadores a continuar o desenvolvimento do mundo virtual e conecta o jogo à realidade, aprimorando a experiência de realidade virtual.

No Sandbox, existem várias maneiras de ganhar dinheiro:

  • construir e vender ativos criados no VoxEdit,
  • alugar ou vender LAND para outros usuários,
  • usar SAND para dar suporte ao blockchain e receber renda passiva,
  • desenvolver jogos 3D com o Game Maker e monetizá-los para receber lucro quando outros usuários decidirem jogá-los.

Como você pode ver, o Sandbox oferece maneiras muito mais elaboradas de ganhar dinheiro com entretenimento e incentiva os usuários a continuar jogando.

Desenvolvimentos futuros e impacto potencial do Sandbox

Atualmente, o foco do Sandbox é a expansão de sua base de usuários.

O metaverso Sandbox já fez parceria com várias marcas conhecidas, como Hell's Kitchen, Snoop Dogg, Adidas, Atari, e espera-se que o número de parceiros em potencial (incluindo a Forbes) cresça em um futuro próximo. Isso permite que os criadores divulguem o jogo entre o público geral e atraiam novos usuários. Quanto mais jogadores participam do jogo, mais alto o preço da moeda SAND fica, tornando ainda mais lucrativo para os jogadores continuarem jogando.

Outra estratégia que a plataforma emprega é a cooperação com outros países. Após a aquisição da Sviper GmbH, uma empresa de desenvolvimento de jogos de nível sênior, os desenvolvedores planejam expandir seu alcance para a Alemanha. Também há planos de firmar parceria com a Arábia Saudita.

Até o final de 2023, o Sandbox planeja lançar sua organização autônoma descentralizada (DAO) e iniciar operações em plena capacidade.

Se o metaverso do Sandbox for bem-sucedido, ele poderá mudar o funcionamento das plataformas de jogos e da negociação de criptomoedas. A combinação de entretenimento e negociação pode atrair mais pessoas para o trading de criptomoedas, especialmente aqueles que nunca pensaram em fazer isso antes, e popularizar a prática entre o público geral. E se o número de traders/jogadores de criptomoedas aumentar consideravelmente, isso pode transformar totalmente o mercado de criptomoedas. É por isso que acompanhar as novidades do metaverso Sandbox pode ajudar você a se ajustar a possíveis mudanças.

Conclusão: por que o Sandbox é o futuro dos jogos

O Sandbox é uma plataforma exclusiva que combina negociação de criptomoedas com jogos. O metaverso permite que os traders não apenas se envolvam no trading de criptomoedas comum, mas também que personalizem sua experiência nos jogos o quanto quiserem e ganhem moedas adicionais pela venda de suas criações. Se esse projeto for bem-sucedido a longo prazo, ele terá o potencial de revolucionar a indústria de jogos.

Por outro lado, é importante lembrar que esse novo metaverso está apenas começando a expandir seu alcance para um público maior. Embora a moeda SAND já tenha sido integrada às plataformas de negociação de criptomoedas, seu preço ainda é instável. No entanto, com a evolução do jogo, a capitalização do coin principal, o Sand, também pode crescer.

O investimento no Sandbox é como investir em um grande projeto de risco. Logo, você deve responder à pergunta: "Você acredita que os metaversos vão continuar crescendo?" Se sim, o Sandbox é uma boa opção de compra. Mas se ainda não tiver certeza, você pode recorrer ao trading tradicional para acessar inúmeras oportunidades de lucrar consideravelmente.

  • 2322

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera