Reunião e Coletiva de Imprensa do BCE

Reunião e Coletiva de Imprensa do BCE

O Banco Central Europeu anunciará sua decisão sobre a taxa às 14:45, horário do MT. O anúncio será seguido de uma coletiva de imprensa. marcada para as 15:30, horário do MT.

Na última reunião, o BCE não anunciou nenhuma alteração na política. No decorrer da coletiva de imprensa, o Presidente do BCE, Mario Draghi, expressou mais confiança na economia da zona do euro. Uma economia forte é pré-requisito para o banco central reduzir o estímulo monetário ou, em outras palavras, diminuir seu programa de flexibilização quantitativa (QE). Mas, por enquanto, os conselheiros do BCE não estão prontos para fazer cortes na QE. Eles querem receber confirmações adicionais das crescentes taxas de inflação. Apesar da ausência de um viés hawkish na declaração, os traders Forex seguiram contentes com as previsões econômicas atualizadas e correram para comprar o EUR.

Na reunião iminente, o euro deve se beneficiar de uma revisão para cima da perspectiva da inflação, ou de qualquer indicação que a diminuição da QE se aproxima.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde