Reunião do RBA definirá o caminho do AUD/USD

Reunião do RBA definirá o caminho do AUD/USD

A política monetária do Reserve Bank of Australia (RBA) é o fator-chave do dólar australiano. O RBA anunciará os resultados de sua reunião de agosto às 07:30, horário MT, em 1o de agosto.

Em sua última reunião, o banco central australiano manteve a taxa de juros de referência inalterada, em 1,5%. No entanto, o órgão indicou que a taxa oficial deve ficar 2 pontos percentuais mais alta para garantir o teto da inflação e um crescimento econômico razoável, apesar de não haver comentários sobre quando a taxa subirá para esse nível. A revelação do RBA fez o AUD/USD subir para os níveis mais altos desde o início de 2015. O problema é que esse valor alto do Aussie tem o mesmo efeito de uma subida de taxa e pode impedir que o Reserve Bank of Austrália suba as taxas.

A reunião de agosto do RBA é muito importante. Sem dúvida, ela provocará fortes movimentações em AUD/USD e, provavelmente, definirá até uma nova tendência para esse par. Se o banco central australiano continuar indicando a necessidade de taxas de juros maiores, o AUD subirá. Caso contrário, se o RBA avisar que a taxa cambial do dólar australiano ficou muito alta, haverá um sell-off em AUD/USD.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde