A falta de progresso do Brexit vem minando a libra

Leia o artigo no site da FBS

GBPUSDH4_17.png

 Análise Técnica e Fundamentalista.

O GBP / USD fez uma mínima na segunda-feira (16) em 1.2398, pressionado pela demanda renovada pela moeda americana em um ambiente avesso ao risco e as desencorajadoras manchetes do Brexit, embora mais tarde tenha se recuperado para se estabelecer em cerca de 1,2420/15.

 Falando em Brexit, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson se reuniu com seu colega do Luxemburgo, Xavier Bettel, depois pulando a conferência de imprensa. Better foi deixado em paz e criticou Johnson por não esclarecer o que queria do Brexit. Ele então reiterou que a União Européia não concederá ao Reino Unido outra extensão do Brexit  e que o acordo de retirada assinado pelo ex-primeiro-ministro May é até agora a única solução possível.

Já as perspectivas técnicas para o par GBP / USD, mantém sua postura técnica de alta, apesar do recuo recente, no gráfico de 4 horas, o par mantém acima de todas as suas médias móveis, que mantêm suas inclinações ascendentes. 

A média de 20 períodos oferece um suporte dinâmico imediato por volta de 1,2390 e os indicadores técnicos no gráfico mencionado mantêm, em níveis positivos, embora já tendem a se inclinar para o sul. O RSI, vem indicando um interesse de venda limitado, mas uma amplitude de baixa mais forte pode se formar, com uma quebra abaixo da mencionada SMA 20, que é o seu apoio imediato.

Vale ressaltar que, essa semana teremos o pronunciamento do FOMC na quarta-feira, o que poderá trazer um apetite extra aos ursos.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.