A inflação dos EUA acelera para 2,2% em fevereiro

Leia o artigo no site da FBS

ipc euro.jpg

 Os preços no consumidor nos Estados Unidos aumentaram 2,2% anualmente em fevereiro, de acordo com um relatório publicado pela US Bureau of Labor Statistics na terça-feira. Em comparação com o mês anterior, o índice subiu 0,2% em uma base sazonalmente ajustada.

Excluindo os preços mais voláteis de alimentos e energia, o índice de preços ao consumidor subiu 1,8% nos 12 meses finais em fevereiro. Enquanto isso, os preços da energia subiram 7,7% em relação ao ano passado, enquanto o índice de alimentos adicionou 1,4%.

Ao longo do último mês, os preços dos seguros de abrigo, vestuário e veículos automóveis foram os maiores contribuintes para o aumento geral do índice de preços ao consumidor, enquanto os preços dos alimentos permaneceram inalterados. Excluindo os preços dos alimentos e energia, o índice geral aumentou 0,2% em fevereiro, enquanto os índices de mobiliário doméstico, operações, educação, cuidados pessoais e tarifas aéreas também aumentaram. Ao mesmo tempo, os índices de comunicação, veículos novos, cuidados médicos e carros e caminhões usados ​​diminuíram ao longo do mês.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.