Análise Técnica EUR/USD
O par EUR / USD rapidamente reverteu um declínio da sessão europeia de queda para uma baixa , e atualmente está sendo negociado , um pouco acima da região de 1.1200.
Após o rompimento do suporte de 1.1300, e uma queda subsequente, para o nível mais baixo desde o final de junho de 2017, o par encenou uma modesta recuperação nessa terça-feira (13) e foi apoiado por uma ação moderada do preço do dólar americano.
O aumento do USD para cerca de um ano e meio, desencadeado pelas expectativas de um aperto gradual da política monetária do Fed, teve uma breve pausa nessa terça-feira e foi visto como um dos fatores-chave que estendiam o apoio ao principal.
O aumento do euro em relação ao dólar, parece não ter uma forte convicção em meio a preocupações orçamentárias italianas, especialmente depois que o ministro da Economia do país , Giovanni Tria, disse que a previsão de crescimento contida no orçamento italiano é "não-negociável".
Vale a pena informar que a Itália é obrigada a reenviar seu projeto de proposta de orçamento até hoje
Qualquer subida além da resistência imediata de 1.2970-75 poderá confrontar uma oferta agressiva perto do manipulador de 1.1300 (suporte que virou resistência) e parece mais provável que permaneça na zona horizontal de 1.1325-30.
Já a região de 1.1235-30 agora parece proteger a desvantagem imediata e a marca de 1.1200, que se quebrada deve abrir o caminho para uma extensão da baixa trajetória.