Análises NZD/USD
Visão Fundamentalista:
Após subir perto da região de 0.6870 no início do dia, o par NZD / USD lutou para preservar seus ganhos diários. No final da sessão de Nova York, houve queda e o par estava sendo negociado ao preço de 0.6830.
Com o dólar lutando para se recuperar das perdas recentes, antes da reunião do FOMC desta semana, ocasião em que o presidente do FED, Jerome Powell, deverá adotar uma postura mais pacífica e, possivelmente, anunciar um fim antecipado para o esquema de redução de balanço, o par começou a semana com uma nota positiva elevando-se e atingindo a região 0.6870.
Por outro lado, a fraca demanda da China, pesando sobre moedas sensíveis à saúde econômica Chinesa, como o NZD e o AUD, tem dado fôlego ao dólar.
Os dados da balança comercial no NZD não foram suficientes para animar o mercado esperava-se que o país registrasse um superávit comercial, após déficit de US$ 861 milhões em novembro.
O dólar da Nova Zelândia (NZD) sofre uma pressão de venda durante o horário comercial asiático, podendo se estender até a sessão americana.
Visão Técnica:
Níveis técnicos a serem observados do lado positivo, a região de 0.68700, mostrou-se forte impedindo a expansão do par rumo ao preço de 0.69630, que foi a última máxima registrada em 04/12/2018. No entanto, os investidores estão focados no discurso do FOMC, e de acordo com o que for dito, poderá animar os touros e levar o par a região mencionada.
Já pelo lado negativo, um pequeno deslize nos dados econômicos no NZD abriria o apetite dos ursos levando o preço a um reteste na região de 0.67700, apetite esse que pode ser aumentado se relacionado ao um possível aumento na confiança do consumidor americano.