As vendas de imóveis existentes nos EUA aumentam 5,6%
As vendas de casas existentes nos Estados Unidos registaram um aumento mensal de 5,6% em novembro para uma taxa ajustada sazonalmente, de 5,81 milhões de unidades da Associação Nacional de Agentes de Realtors (NAR), em um relatório divulgado na quarta-feira. A figura marcou o maior nível em 11 anos.
Em uma base anual, as vendas foram 3,8% maiores, marcando o ritmo de crescimento mais forte desde dezembro, quando o número ficou em 6,42 milhões. O preço médio da casa existente para todos os tipos de habitação no mês passado foi de US $ 248,000, aumentando 5,8% em relação ao mesmo mês passado ano.
"O crescimento econômico mais rápido nos últimos trimestres, o crescimento do mercado de ações e os ganhos contínuos de trabalho estão alimentando uma demanda substancial por comprar uma casa quando 2017 chegar ao fim. Conforme evidenciado por um nível moderado de compradores pela primeira vez e maior participação de compradores de caixa, os compradores em movimento com adiantamentos consideráveis e aqueles com dinheiro compuseram uma grande parte da atividade de vendas no mês passado ", afirmou o economista chefe da NAR, Lawrence Yun.