Atenção: eleições presidenciais francesas

Leia o artigo no site da FBS

O decisivo segundo turno da eleição presidencial francesa acontecerá no domingo, 7 de maio. Dois candidatos competem pelo cargo maior da França. A líder de extrema-direita, Marine Le Pen, que visa a combater a imigração e sair da zona do euro. O candidato centrista Emmanuel Macron que, por outro lado, deseja fortalecer a união monetária europeia ao definir um orçamento separado para os 19 países que usam o euro.

Os mercados financeiros já apostam na alta probabilidade da vitória de Macron. De acordo com pesquisas de opinião recentes, o jovem centrista pode ganhar 65% no segundo turno contra Le Pen. A tarefa principal de Macron na contagem regressiva para o segundo turno é atrair o eleitorado de esquerda de Hamon e Mélenchon, além daqueles que votaram para o candidato de centro-direita, Fillon, no primeiro turno.

Como negociar?

Ao preparar-se para os negócios após o resultado da eleição presidencial francesa, lembre-se que o fato de um candidato ter ganhado o primeiro turno não garante que ele ganhará a presidência. Há preocupações de que eleitores franceses fiquem em casa. O comparecimento é o maior desafio para a equipe de Macron. Os apoiadores de Le Pen podem se mostrar mais devotos a sua candidata e mais dispostos a ir aos locais de voto. Eleitores de Macron, pelo contrário, estão bem confiantes da absoluta vitória de seu candidato, então há o risco de tais eleitores não comparecerem neste domingo. Em função disso, há espaço para incertezas. Cuidado com resultados inesperados!

Independente do resultado do segundo turno, lembre-se de uma coisa: o EUR e os ativos de alto risco gostarão da vitória de Macron, enquanto que o sucesso de Le Pen pode afetar seriamente a moeda única e estimular portos seguros.

FBS Analyst Team

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.