AUD/USD sob pressão à frente da RBA

Leia o artigo no site da FBS

AUD_USDH4_02.png

Visão Fundamentalista e Técnica:

O par alcançou uma máxima perto de 0.7036 na abertura semanal, impulsionado pelo sentimento positivo que dominou os mercados financeiros, mas no decorrer do dia, com o visível interesse dos investidores pela moeda norte americana, acabou caindo para a atual zona de preço de 0.6960/65.

O dólar apresentou um forte alta impulsionada pelos valores macroeconômicos positivos dos EUA com seus PMIs.

O RBA (Banco da Reserva da Austrália) fará sua reunião de política monetária na madrugada desta terça-feira (2/7), às 01:30h (horário de Brasília), onde o mercado já antecipa o corte na taxa de juros australiana, que por sinal será uma baixa recorde de 1,0%, e a movimentação do preço em cima do fato já se deu em boa parte durante esta segunda-feira (01).

No entanto, embora diga que não, o Federal Reserve dos EUA também mudou sua política de corte e os esforços do RBA, a curto prazo, não tiveram o efeito esperado, abrindo a possibilidade de os políticos australianos terem mais cortes em suas mangas e, com isso, o dólar aumentar seu declínio frente à moeda australiana.

Tecnicamente falando, o par AUD/USD está em um quadro de curto prazo de baixa, pois no gráfico de 4 horas, o preço está se desenvolvendo abaixo de 20 SMA, tendo como suporte imediato a região de 0.6954, o que poderá ganhar força de baixa caso rompido.

Observando os indicadores técnicos, houve uma redução de suas quedas, mas permanecem perto de suas baixas diárias. O MACD, embora em terreno positivo, já tem sua linha de sinal se encurvando para o sul, já o RSI sugere um período de exaustão.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.