Draghi BCE: riscos de deflação praticamente desapareceu

Leia o artigo no site da FBS

Os riscos de deflação, definido como quedas de preços generalizadas que levam a uma espiral negativa de profecias auto-realizáveis, na Zona Euro "desapareceram em grande parte", disse Mario Draghi Presidente do Banco Central Europeu (BCE) na sexta-feira.

A taxa-setter observou que o crescimento economico na área do euro, apoiado por medidas de política do BCE, é de "endurecimento e alargamento", enquanto os riscos para as perspectivas de crescimento têm um pouco diminuída, mas permanecem enviesados ​​no sentido descendente. No entanto, embora tenha havido uma melhora da inflação durante o ano passado, a inflação subjacente é esperado para permanecer moderado, disse Draghi.

Por conseguinte, um grau substancial de alojamento monetária ainda é necessária na zona da moeda, a fim de alcançar o objectivo do banco central de inflação abaixo, mas cerca de 2%, o decisor concluído.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.