EUA: crescimento do primeiro trimestre revisto superior a 1,4%
Os gastos pessoais (PCE) e exportações aumentou mais do que o esperado, levantando o aumento anual estimada no produto interno bruto dos Estados Unidos de 0,2 pontos percentuais, para 1,4%. A taxa se compara a apenas 0,7% a partir dos dados do flash, e de 2,1% em relação ao quarto trimestre, disse na quinta-feira o Bureau of Economic Analysis. A atualização reflete inúmeras avaliações de oficiais da reserva federal que citaram o ruído a partir de dados de entrada e informações incompletas.
Em dólares correntes, a economia cresceu a um ritmo trimestral de 3,4%, inalterada em relação à primeira revisão e 0,6 pontos mais lento do que no período homólogo anterior. O índice de compras domésticas foi 2,5% superior ou 0,1 pontos inferior na segunda estimativa. O índice de preços do núcleo PCE aumentou 2%, em comparação com 2,1% em relação ao último relatório. Vendas finais reais reforçou 2,6% ou 0,4 pontos acima da figura a partir da revisão anterior.
Inventário e investimento empresarial foi emendado para baixo. Lucros corporativos caiu de 2,3%, em comparação com um aumento de 0,5% no último trimestre. A cadeia ponderada PIB índice de preços aumentou 1,9% ou 0,3 pontos a menos do que o estimado há um mês