EUR / USD: par pressionado em meio ao clima azedo do mercado

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par EUR / USD está sendo negociado em faixa mais baixa e estreita nesta quarta-feira (08), tendo atingido 1,0829 no dia, agora oscilando em torno de 1,0880. 

Eurozona

Os ministros das finanças da zona do euro não chegaram a um acordo em resposta conjunta à crise do coronavírus na economia do velho continente. As manchetes relacionadas a doenças estão em foco.

As notícias indicando que o número de mortes pela pandemia de coronavírus aumentou em alguns países europeus e nos EUA, enquanto o número de contágios permanece alto, pesou no humor do mercado.

Calendário Econômico

A União Europeia não publicou dados relevantes, enquanto a sessão nos EUA trará a ata da Reunião do FOMC. Dado que o Federal Reserve dos EUA anunciou QE ilimitado uma semana após a reunião, o documento provavelmente passará despercebido.

Quais as perspectivas no curto prazo?

O par EUR / USD está oferecendo uma configuração neutra, mantendo acima da retração de 61,8% da Fibonacci de seu último avanço diário em 1,0880, no gráfico diário. 

Os indicadores técnicos mantêm-se dentro de níveis positivos, embora próximos da linha média, atualmente saltando, mas sem força direcional.

Sua resistência imediata está em 1,0900 que vem segurando o preço pelo segundo dia consecutivo e um possível rompimento dessa região, entraria no radar dos touros a marca de 1,1000

Já pelo lado negativo, seu suporte está em 1.0830 (suporte de 61,8% da Fibo), seguido de 1.0774.

EURUSDDaily_08.png

 

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.