GBP / USD: Comerciantes ignoram PMIs decepcionantes e par mantém ganhos diários.
Panorama do par
O par GBP / USD vem mantendo-se estável na região de 1.2345-34 e teve uma reação bastante discreta aos dados macro recentes do Reino Unido.
Surto de coronavírus pesa nos PMIs do Reino Unido
O Reino Unido atingiu o pico do surto de coronavírus - essas foram as palavras do Secretário de Saúde do Reino Unido.
As estatísticas mais recentes do COVID-19 estão se estabilizando e apontando ainda menos mortes diárias - em hospitais e casas de repouso - ainda mostram um quadro sombrio.
A versão flash do PMI de manufatura do Reino Unido caiu para 32,9 em abril e o indicador para o setor de serviços chegou em 12,3, o que ilustra ainda mais a extensão dos danos econômicos causados pela pandemia de coronavírus.
Entretanto, o GBP / USD subiu principalmente devido à fraqueza do dólar.
Calendário Econômico
Logo mais será lançado os PMIs nos EUA. Prevê-se que os índices de gerentes de compras (PMI) da Markit caiam para 37 em manufatura e 32,5 em serviços em abril.
Quais as perspectivas futuras para o par?
O par GBP/USD, vem sofrendo um momento negativo no gráfico de quatro horas, mas recuperou a Região acima da Média Móvel de 200 períodos. A imagem melhorou, porém, os ursos permanecem na liderança. E é aguardado quedas adicionais no desenrolar da sessão americana.
Os Indicadores técnicos, no gráfico mencionado, operam um pouco abaixo da zona de neutralidade, entretanto sem força direcional.
O suporte aguarda em 1,2280, que é a baixa semanal, e depois por 1,2165, fundo de abril.
A resistência está em 1,2390, o ponto alto na quarta-feira, seguido de 1,2445, e um rompimento dessa última região de resistência, abriria caminho para 1,2644, máxima de abril.