Incertezas sobre o acordo comercial entre EUA e China, pesam sobre o Kiwi (NZD)
Visão Fundamentalista e Técnica:
Os ursos passaram mais um dia dominando o par NZD/USD levando o preço perto da região de 0,6567, sendo negociado no momento a 0,6578, mas de olho nos dados da China no início da sessão asiática de quarta-feira.
O Kiwi (NZD) teve o pior desempenho do G10, estendendo as perdas de segunda-feira frente ao dólar americano (USD) e afetado pelo plano do governo da Nova Zelândia de cortar as exportações de animais vivos.
Pesam também sobre a moeda neozelandeza as últimas ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, de cobrar novas tarifas sobre a China se não houver reunião no G20, pois, segundo fontes, Pequim não confirmou essa reunião, ou se o acordo não for bom o suficiente para ser aceito.
Logo mais teremos o Discurso do presidente do Banco Central Europeu e o IPC americano como as principais notícias do dia.
Um olhar técnico no par, mostra o Kiwi prestes a cair abaixo de 0,6560, que é o ponto de apoio imediato do par e que, se quebrado, abriria o portão para as novas quedas até as regiões de 0,6500 e 0,6480. O indicador RSI, já opera em terreno negativo.
Há chances de retorno do preço para cima da 50 SMA em torno de 0,6625 , e daí em diante, podendo fazer a alta mais recente perto de 0,6680 . Hipóteses que não podem ser descartadas.