Libra Esterlina com melhor desempenho

Leia o artigo no site da FBS

gbpusd hoje.png

A moeda com melhor desempenho na última semana foi a libra esterlina, que subiu para o seu nível mais forte em relação ao dólar dos EUA em 6 semanas.

O mercado está operando no pressuposto de que um acordo Brexit de uma forma ou de outra será feito. A fronteira irlandesa é o maior problema, mas há relatos de que a UE está mais disposta a aceitar a ideia de que os inspetores de fronteira vêm do Reino Unido. Apesar de encorajador, a Primeira Ministra May disse hoje que é hora de a UE responder à sua proposta e não apenas recorrer a posições anteriores, o que sugere que as negociações podem não estar se movendo tão bem quanto o mercado acredita. Esta é uma grande semana para o Reino Unido com inflação e vendas no varejo programadas para lançamento. Acreditamos que as pressões sobre os preços irão acelerar, dado o aumento nos preços das lojas e o aumento nos custos de entrada / saída reportados pelos PMIs do setor de manufatura e de serviços. Se estivermos certos o GBP / USD, poderá aumentar seus ganhos acima de 1,32.

O euro e o franco suíço também se recuperaram devido à fraqueza do dólar. O EUR / USD, em particular, beneficiou de comentários positivos do Bundesbank. Apesar do recente declínio nos dados alemães, o Bundesbank espera que o crescimento alemão melhore significativamente com a recuperação intacta. Vasiliauskas, membro do BCE, acrescentou que não há razão para falar sobre a extensão do estímulo. O franco suíço tem sido muito forte - a moeda atingiu uma alta de 5 meses em relação ao dólar americano e está sendo negociada perto de uma alta de 1 ano em relação ao euro. O Banco Nacional da Suíça se reúne esta semana e eles não ficarão satisfeitos com o recente aumento da moeda. Se eles expressarem mais preocupações sobre a força da moeda, poderemos finalmente ver um top no Swissie.

As moedas de commodities foram as que mais se beneficiaram da melhora no apetite por risco, com o dólar neozelandês liderando os ganhos. NZD / USD subiu apesar da fraca atividade do setor de serviços. O dólar da Nova Zelândia está em jogo esta semana com o PIB do segundo trimestre no calendário.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.