Libra mantém seu viés altista em meio a incertezas politicas

Leia o artigo no site da FBS

GBPUSDH4_29.png

Análises Técnica e Fundamentalista.

O recente rali positivo da libra foi desencadeado pela pesquisa do YouGov MRP, que projeta uma vantagem dos conservadores nas próximas eleições, em 68 cadeiras. A mesma pesquisa mostra que os trabalhistas estão no caminho certo para 211 assentos. No entanto, a vantagem do Conservador (68 assentos a mais), vem diminuindo nas últimas duas semanas e, se a tendência continuar, poderá levar a um parlamento suspenso. 

O par recuou antes do fechamento da Sessão de Londres, caindo para 1.2898, mas teve uma leve recuperação na abertura da Sessão Asiática dessa sexta-feira (29), sendo negociado em 1.2910.

Logo mais, o Reino Unido divulgará os dados de Aprovações Hipotecárias e Dinheiro de outubro.

O GBP/USD mantém seu viés para o lado positivo. No gráfico de 4 horas, o par continua se desenvolvendo acima de todas as suas médias móveis, embora a média de 20 períodos tenha perdido força ascendente.

As médias encontram-se bem próximas, dentro de um intervalo apertado, sugerindo que o momento positivo pode diminuir nas próximas sessões. Já os indicadores técnicos flutuam em torno de suas linhas médias, avançando timidamente em terreno positivo, mantendo o risco inclinado para cima.

No lado negativo, o nível de suporte psicológico imediato está entre 1.2900 e 1.2830, o que pode pôr fim a região chave em 1.2780.

Já pelo lado positivo, a barreira de 1.2980/90 tem sido a pedra no sapato dos touros, que tentam quebrá-la, a fim de alçar a marca de 1.3000 e outras marcas seguintes.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.