O crescimento anual dos preços dos imóveis dos EUA se expande para 6,2%
Uma atualização para novembro, divulgada na terça-feira pelos índices S & P CoreLogic Case-Shiller, revelou que os preços das casas e dos apartamentos na maior economia do mundo cresceram 6,2% em todo o país em termos não ajustados, 0,1 pontos percentuais a mais do que no mês anterior. Com os efeitos sazonais calculados, o indicador cresceu 0,7% inalterado apenas no mês do relatório, enquanto em absoluto o ritmo acelerou em 0,1 pontos para 0,2%.
O índice das dez cidades do primeiro nível nos Estados Unidos aumentou 0,3%, após 0,2% em relação a outubro, enquanto a medida adicionou um 0,8% liso após o ajuste sazonal. O indicador de 20 principais centros urbanos expandiu 0,2%, o mesmo que no mês anterior. O movimento positivo foi de 0,7% com os efeitos sazonais contabilizados, o mesmo que em outubro. As taxas anuais chegaram a 6,1% e 6,4%, respectivamente.
"Os preços das casas continuam a aumentar três vezes mais rápido do que a taxa de inflação ... Dado o lento crescimento da população e das receitas desde a crise financeira, a demanda não é o principal fator no aumento dos preços das casas", disse David Blitzer, diretor-gerente e chefe da Comitê de Índice dos Índices S & P Dow Jones. Ele afirmou que o atraso na oferta pode sustentar a tendência.