Petróleo: WTI permanece pressionado após perder tração em $ 61,35

Leia o artigo no site da FBS

Panorama de Mercado

Depois de uma recuperação impressionante do ouro negro, na quarta-feira (24), patrocinada pela notícia de que um grande navio-tanque encalhou no Canal de Suez, gerando preocupações de escassez de oferta na Europa e na América do Norte (regiões que dependem fortemente de importações do Oriente Médio que normalmente atravessam o Canal de Suez), o WTI volta a cair forte nessa quinta-feira (25), e já é visto sendo negociado em $ 59,11.

 

Quais as perspectivas futuras para o petróleo?

Tecnicamente WTI permanece deprimido em torno de $ 59,11, depois da queda do dia, apresentando uma queda de 2,86% intradiário, durante o início da sessão nos EUA.

Sua resistência imediata emerge na alta do dia anterior em $ 61,35, entretanto os vendedores do WTI visam um nível de suporte em $ 58,93 como uma meta de curto prazo.

Uma fraqueza subsequente abaixo dessa meta desafiaria o seu próximo nível de suporte horizontal, e a baixa do mês de março deste ano em $ 57,30-31. No entanto, uma corrida até essa região, poderia ser vista pelos participantes do mercado, como uma oportunidade de compra.

Já pelo lado positivo, uma quebra de alta da resistência em $ 61,98 será um gatilho para o novo aumento visando $ 63,14, uma baixa de 10 de março e os topos do final de fevereiro e por fim, um aumento sustentado da cotação além de $ 63,14, o WTI poderá atualizar o pico mensal em torno de $ 67,96. Entretanto os ursos não estão dispostos a ceder terreno tão cedo.

WTI_OilH1_25.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.