PIB dos EUA sobe 2,1% no 4º trimestre

Leia o artigo no site da FBS

Produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anual de 2,1% durante o quarto trimestre de 2016, de acordo com a terceira estimativa divulgada pelo Bureau of Economic Analysis dos EUA na quinta-feira. Houve aumento de 3,5% em relação ao terceiro trimestre de 2016, mostraram os dados.

A revisão vem com os dados de origem mais completos em relação à segunda estimativa, que indicou que o aumento do PIB real foi de 1,9% durante os últimos três meses de 2016, segundo o relatório. No entanto, o quadro geral do crescimento econômico nos EUA durante este período manteve praticamente o mesmo, com exceção do aumento maior que o esperado nas despesas de consumo pessoal (PCE).

O aumento do PIB real no quarto trimestre reflete, assim, contribuições positivas da PCE, mas também de investimento privado de inventário, o investimento fixo residencial e não residencial e estadual e os gastos do governo local. Estes foram parcialmente compensados ​​por contribuições negativas de exportações e gastos do governo federal, enquanto as importações aumentaram.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.