Preços ao produtor na Alemanha aumentou 3,4% em abril

Leia o artigo no site da FBS

fabrica_0.jpg

Os preços ao produtor na Alemanha aumentou 3,4% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado, anunciou na sexta-feira o escritório nacional de estatística do país Destatis. A leitura marca o ano mais alto no aumento do ano desde dezembro de 2011. Em março, o índice de preços ao produtor subiu 3,1%. 

Em uma base mensal, o índice de preços ao produtor subiu 0,4% em abril em relação a março de 2017. O índice, excluindo energia, subiu 2,8% no ano e teve aumento de 0,3% em relação ao mês anterior.

Em abril, os preços da energia saltaram 4,6%, com os preços dos produtos de petróleo subindo 14,9% e escalada de eletricidade de 8,2%, enquanto os preços de gás natural foi de 6,1%. Os preços dos bens intermediários aumentaram 4,3%, os preços dos bens de consumo não-duráveis ​​foram 3,2% maiores, bens de consumo duráveis ​​aumentou 1,1% e os preços dos bens de capital cresceu 1%.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.