Thereza May sobrevive

Leia o artigo no site da FBS

GBPUSD_Daily_16.png

Visão Fundamentalista:

O par GBP / USD passou o dia negociando sem grandes alterações, em torno de 1.2880. Houve pouca reação e otimismo aos dados da inflação do Reino Unido, bem como ao pronunciamento governador do BOE.

A Primeira-Ministra Thereza May sobreviveu por uma margem apertadíssima de votos. Com 325 votos favoráveis e 306 contrários, os parlamentares mantiveram a primeira-ministra britânica no cargo, o suficiente para manter viva a novela Brexit.

O governo deverá retornar ao Parlamento na segunda-feira (21) com um plano B, ainda inexistente ou incompleto. A inflação de dezembro no Reino Unido diminuiu para 2,1% a/a, correspondendo a previsão.

Visão Técnica:

O par dólar americano, assim como algumas cestas de moedas que fazem divisas com a libra, teve um ganho considerável com a "vitória" de May, mas rapidamente devolveu o terreno ganho, indo para o fechamento na sua maioria, dentro da sessão com ganhos intradiários modestos.

No gráfico diário, observamos uma resistência bem próxima da medida móvel (MA) de 100 períodos no preço de 1.28840, oferecendo uma postura de neutro a positivo.

Os indicadores técnicos não mostram clareza alguma, mas um possível rompimento logo acima de suas linhas médias pode levar a libra a testar a região de 1.29300, enquanto as regiões de suporte encontram-se em 1,2830 1,2805 1,2765, respectivamente.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.