Trump diz que o Canadá não é necessário no acordo NAFTA

Leia o artigo no site da FBS

trump. Author Evan El-Amin Shutterstock.com.jpg

O início do mês de setembro mal começou e já está fervendo. Além de uma expectativa por parte dos comerciantes com relação a um possível aumento da taxa de juros americana pelo FED, o presidente Donald Trump, soltou mais uma de suas bombas, dizendo que um dos grandes parceiros comercias dos Estados Unidos, o Canadá, não é necessário estar no acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA). Certamente este comentário trará reflexos no mercado a curto prazo.

Um possível acordo bilateral EUA/México, não está descartado por parte de Trump. Mas, essa pretensão, encontrará forte resistência por parte do congresso americano.

Os legisladores alertaram que um acordo com o México poderia ter dificuldades em obter a aprovação do Congresso, a menos que o Canadá também fosse incluído.

O EURUSD fechou a seção de sexta-feira (31/08/2018) ao preço de 1.1600 , tendo uma alta considerável a favor do dólar . Como o par encontra-se em uma região onde, durante quase nove semanas o preço esteve consolidado e só houve interesse dos vendedores quando o mesmo ( preço), rompeu o suporte de 1.1500.

A previsão é que o preço volte a fazer pressão nesta área (1.1500) , impulsionado por essa expectativa de aumento dos juros nos EUA.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.