Um Aussie sem atrativos para o mercado
Visão Fundamentalista e técnica:
O AUD/USD fechou pela terceira semana consecutiva em torno de 0.7100, mostrando pouca, ou quase nenhuma, vontade dos investidores em movimentar o par.
Nem alguns dados encorajadores, como uma recuperação em Wall Street e relatos de mais "avanço" nas negociações comerciais entre EUA-China, foram capazes de animar touros e ursos. A fraca demanda pela moeda vinculada às commodities, como o AUD, é resultado de uma RBA branda.
Esta semana teremos a divulgação de dados importantíssimos nos EUA, além de outros ligados a zona do euro, que possivelmente poderá trazer movimentação ao Aussie.
O par tem sido negociado em uma área de intervalo bem limitada, entre 0,7060 e 0,7150, e isso a quase um mês, com esse intervalo diminuindo ainda mais com o passar do tempo.
Há uma explosão direcional iminente, mas se olharmos pelo lado técnico, principalmente, fundamentalista, a sugestão é que tal fuga poderia acontecer para o lado negativo, dado o aumento da demanda pela moeda norte americana, apesar da forte consolidação apresentada no gráfico diário. No entanto, ressalte-se que o preço se encontra abaixo das médias de 50,100 e 200 períodos.
O seu nível de suporte imediato se encontra em 0,7060. Uma ordem pendente de venda logo abaixo desse nível é uma boa forma de se preparar para essa possível fuga, rumo a 0,7000 que seria seu primeiro alvo.
Já os níveis de resistência são vistos em 0,7130. A resistência psicológica em 0,7160, que se rompida buscaria a região de 0.7200.