Ursos do EUR/USD lutam pelo controle frente a ata do FOMC
Análises Técnica e Fundamentalista.
O EUR/USD está sendo negociado em 1.1058/60, tendo capitalizado algum ganho frente ao euro. O apoio do Senado dos EUA aos manifestantes de Hong Kong agravou as tensões com a China.
Os olhares agora mudam para o Banco Central dos EUA. O Federal Reserve divulga suas atas para a reunião de 30 de outubro (minuta do FOMC), e pode lançar luz sobre a política monetária futura. Entretanto, o FED cortou as taxas três vezes consecutivas, sinalizando uma pausa.
A ata pode mostrar se os membros que apoiam mais cortes têm mais peso que os que votaram contra os três cortes realizados.
O par aumentou sua queda depois de não conseguir manter o suporte formado pela linha de tendência de alta, perdendo o apoio das médias móveis de 100 e 200 no gráfico de quatro horas, o que reforça esse sinal de baixa. Por outro lado, o par está acima da média de 200 períodos, o que pode beneficiar o momento positivo.
O suporte imediato aguarda em torno da baixa diária de 1.1052/55, e uma linha de resistência do início de novembro, seguido perto por 1.1040, que se rompida abriria espaço para a próxima zona em 1.1015.
Já pelo lado positivo, resistência aguarda o preço em 1.1090, alta do início da semana. A linha também limitou o EUR/USD no início de novembro. É seguido por 1.1110.