USD / JPY: par cai para novas mínimas diárias

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

Analisando os fatos fundamentais, na quinta-feira (14), os comentários suaves do presidente do FOMC, Jerome Powell, pesaram na moeda americana e tornaram difícil para o dólar encontrar demanda. Além disso, uma reação do mercado de venda de fatos ao plano de estímulo do coronavírus de US $ 1,9 trilhão do presidente eleito Joe Biden fez com que os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA caíssem, aumentando a pressão de baixa sobre o USD / JPY.

O mau humor do mercado está permitindo ao JPY preservar sua força como um porto seguro, aguardemos a abertura das bolsas americanas e os reflexos da fala do presidente eleito, Biden.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o par USD / JPY vem registrando uma leve queda nessa sexta-feira (15) e continua a empurrar o par para baixo.

No geral o fluxo de risco vem ajudando o JPY a superar não só o dólar americano, como seus principais rivais. Até o momento o par vem sendo negociado em 103,70.

Um olhar mais futurista, poderemos entender que o risco de uma quebra de 104,40 inicialmente parece ser maior do que um reteste as mínimas registradas, levando-se em consideração alguns fatos, entre eles o plano de ajuda nos EUA, mas o dólar pode ser negociado dentro da faixa entre 103 e 104, por mais algum tempo, antes de pegar tração.

Seu suporte imediato emerge em 103,50-52, e sua resistência intermediaria em 103.80-82.

USDJPYH4_15.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.