XAU / USD: par atinge novo recorde, e chega a US $ 1982
Panorama do par
O par XAU/USD subiu para novos máximos de todos os tempos, em torno da região de US $ 1982 durante o início da sessão europeia, embora rapidamente tenha recuado um pouco depois evem sendo visto na marca de US $ 1974.
Preocupações com a recuperação econômica nos EUA e o crescentes casos de coronavírus continuaram exercendo forte pressão sobre o dólar. As preocupações do mercado ressurgiram após o lançamento do relatório do PIB do segundo trimestre dos EUA na quinta-feira, que mostrou que a economia se contraiu em um ritmo anualizado de 32,9%.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Após a queda nos lucros do dia anterior o par se recuperou saindo da região de US $ 1940, e atingindo mais um topo histórico em US $ 1,982 a onça no dia de hoje.
O aumento do XAU/USD, marcou o décimo dia de um movimento positivo nas onze anteriores e foi patrocinado pelo sentimento de baixa predominante em torno do dólar americano.
A pergunta é: Qual o limite para o ouro? Alguns apostam que o céu é o limite, e US $ 2,000, entra no cardápio ainda em 2020, fato que era esperado para o final de 2021, segundo alguns analistas da Commodities.
Por outro lado, US $ 1,940, mínima do dia anterior, passa a ser seu ponto de apoio. Entretanto, qualquer movimento nessa direção, é tida como uma oportunidade de mais compra e uma retração mais expressiva, só entraria em questão, caso a situação econômica dos EUA apresentasse alguma melhora, dando aos comerciantes, um alivio na pressão que o mercado vem exercendo nos últimos meses.