XAU / USD: par diminui do topo de vários anos
Panorama do par
O ouro rendeu grande parte de seus ganhos intradia para novos tops de vários anos chegando a máxima de US $ 1888 e agora vem recuando e já é visto na região de US $ 1872,83, testando uma região de suporte.
O metal precioso vem prolongando a sua forte trajetória de alta recente e continuou ganhando força pela quinta sessão consecutiva. A preocupação de que os casos cada vez maiores de COVID-19 possam atrasar a recuperação econômica e o agravamento das relações EUA-China continuaram beneficiando o status de porto seguro da mercadoria e atraindo investidores.
Quais as perspectivas futuras para o par?
O par XAU/USD atingiu o nível mais alto desde setembro de 2011, mas começou a perder força logo à frente do nível de US $ 1888/90. Uma retomada repentina na demanda em dólares dos EUA, parece ser o único fator que levou a obter lucros em meio a condições extremamente exageradas nos gráficos de curto prazo.
Observemos que qualquer retração significativa a região de US $ 1843, ainda pode ser vista como uma oportunidade de compra e é mais provável que permaneça limitada.