Zona do Euro: Vendas no varejo aumentam 1,5% em novembro

Leia o artigo no site da FBS

varejo.jpg

 O volume ajustado sazonalmente do comércio varejista aumentou 1,5% em novembro, tanto na zona euro como na União Européia em relação ao mês anterior, superando as expectativas, informou o Eurostat em um relatório divulgado na segunda-feira. Em outubro, as vendas no varejo caíram 1,1% na área do euro, enquanto que no volume do comércio de varejo do bloco foi registrado 0,6% menor. Em comparação com o ano anterior, as vendas no varejo ganharam 2,8% na zona do euro e 2,7% na UE.

 O aumento mensal deveu-se principalmente a um aumento de 2,3% nos produtos não alimentares, seguido de um aumento de 1,2% em alimentos, bebidas e tabaco e, finalmente, um ligeiro aumento de 0,3% no combustível automotivo. Na UE28, o aumento em um nível mensal foi impulsionado por um aumento de 2,1% em produtos não alimentares, 1,2% em alimentos, bebidas e tabaco e 0,3% para combustível automotivo. O maior crescimento do volume total do comércio varejista foi registrado em Portugal, Eslovênia, Alemanha e Croácia, enquanto a única diminuição foi observada na Estônia.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.