Moedas Commodities sofrem com tensão comercial

Moedas Commodities sofrem com tensão comercial

2022-04-14 • Atualizado

AUD_USDDaily_27.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O AUD/USD fechou na sexta-feira (24) com uma leve alta de 0,6925 em relação ao dólar americano, não muito longe de uma alta semanal de 0,6940, resultado da fraqueza da moeda estadunidense devido aos baixos números dos dados americanos e de uma recuperação modesta em Wall Street.

A divulgação da última minuta do RBA no meio da semana e as tensões comerciais entre EUA e China prejudicaram a demanda pelo dólar australiano, que provavelmente deve se manter durante essa semana.

O par passou a semana consolidado, sendo negociado em uma área muito estreita. No gráfico diário, continua negociando abaixo de um DMA de baixa de 20, atualmente em 0,6930, encontrando dificuldades em aumentar o rali além de 0,6940.

O indicador técnico RSI, embora em terreno negativo, continua a se recuperar das leituras de sobrevenda, ainda incapaz de entrar em terreno positivo, o que limita as chances de uma recuperação mais acentuada.

Pelo lado otimista uma quebra acima do nível 0,6965 teria potencial de levar o par à região de 0,7000.

Hoje é feriado nos EUA, e com a falta de dados macroeconômicos, há a perspectiva de uma correção mais forte por parte do AUD, mas ressaltando que a tendência do par é de baixa, logo a escolha mais prudente seria aguardar posições vendedoras, pois apesar da fraqueza da moeda americana, a mesma continua sendo vista pelos investidores como um porto seguro assim como o ouro.

Semelhante

Mercado atento ao índice do PCE dos EUA
Mercado atento ao índice do PCE dos EUA

Com a inflação do IPC superou as expectativas para os EUA há duas semanas atrás, se mostrando mais quente, todos os olhos estarão voltados para as medidas de inflação do PCE para ver se seguem o exemplo

Últimas notícias

Decisão da taxa de juro do RBNZ
Decisão da taxa de juro do RBNZ

Nesta terça-feira (27), o Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ) estará realizando a sua reunião de política monetária, às 22:00, horário de Brasília.

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera