Os comerciantes do XAU/USD estão cautelosos frente ao IPC dos EUA na sexta-feira

Os comerciantes do XAU/USD estão cautelosos frente ao IPC dos EUA na sexta-feira

2021-12-09 • Atualizado

Panorama Fundamental

Vamos entender a dinâmica dos preços do ouro que permanece sob pressão de baixa, abaixo da zona de $ 1.795, e em meio a uma ampla recuperação do dólar americano.

A publicação do IPC dos EUA na sexta-feira (10) torna-se crucial à medida que as expectativas de inflação melhoram.

Cabe aqui uma observação importante. À medida que a política monetária fácil se aproxima do fim e os estímulos começam a ser cortados, a demanda pelo ouro perde um importante agente impulsionador, o que provocaria no médio e longo prazo uma queda mais acentuada no metal amarelo, podendo o ouro descer a uma revisita a regiões vistas no início de 2020 no período da pandemia por volta de $ 1.600 e $ 1.550. Anotem aí em suas agendas.

Quais as perspectivas técnicas no curto prazo para o par?

Preço de abertura do dia:  1782XAUUSDH1_09.png

Máxima: 1787

Mínima: 1773

 

Tecnicamente, o preço do XAU/USD está se movendo de forma bilateral uma faixa familiar abaixo de $ 1.795-800, e se mostra incapaz de manter a alta, e opera em baixa perto da região de $ 1.777, caindo do topo intradiário.

Dito isso, o retrocesso de Fibonacci de 61,8% (Fibo.) do último rally de alta de acordo com o gráfico horário, em $ 1.773, precede o nível de $ 1.770, abaixo do qual as mínimas do ano $ 1.760, seriam desafiadas.

Por outro lado, sendo bastante otimista, os touros precisariam de um empurrão sustentado, acima da zona de $ 1.795, para então direcionar o preço para as zonas de $ 1.805, seguido por $ 1.815.

No entanto, é notório que participantes do mercado estão se abstendo de fazer qualquer aposta direcional, antes dos importantes dados de inflação dos EUA, divulgados nesta sexta-feira (10).

Grafico Horário

Semelhante

Decisão sobre taxa de juros do FOMC
Decisão sobre taxa de juros do FOMC

Nesta quarta-feira (31), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 16:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas, evento que estaremos acompanhando ao vivo no canal do Telegram

Últimas notícias

Decisão da taxa de juro do RBNZ
Decisão da taxa de juro do RBNZ

Nesta terça-feira (27), o Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ) estará realizando a sua reunião de política monetária, às 22:00, horário de Brasília.

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera