Resultado do PCE poderá traçar o rumo do FED para próxima reunião

Resultado do PCE poderá traçar o rumo do FED para próxima reunião

2023-01-27 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os dados publicados na quinta-feira nos EUA, mostraram que a economia cresceu a uma taxa anualizada de 2,9% durante o quarto trimestre. Outro dado positivo para economia americana, veio do emprego, já que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram para 186 mil, o menor nível desde desdê abril de 2022.

Nessa sexta-feira, será divulgado o Índice de Despesas do Consumidor Pessoal (PCE), um indicador crítico da inflação, o preferido do FED, com o consenso do mercado apontando para um aumento de 0,3% em dezembro.

O Índice do Dólar Americano até ensaiou uma recuperação na quinta-feira chegando a ser negociado acima dos 102.00, mas na segunda metade do pregão americano, perdeu tração e volta a ser negociado em 101.82, ligeiramente mais alto.

Agora, os investidores estarão atentos aos números de hoje, que poderá aumentar as chances de que o Federal Reserve continue a defender seus movimentos hawkish, especialmente os aumentos das taxas de juros.

Resultado do PCE poderá traçar o rumo do FED para próxima reunião

Os preços básicos do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, subiram 0,2% mês a mês em novembro de 2022, após um aumento revisado para cima de 0,3% no mês anterior, correspondendo às estimativas do mercado.

PCE_USD.png

Panorama técnico para o XAUUSD

O ouro se mostrou frágil a qualquer melhora no sentimento em torno do USD, como visto na quinta-feira, no lançamento do PIB dos EUA, caindo forte em direção a sua zona crítica de suporte em $ 1.920, embora tenha se recuperado parcialmente na segunda metade do pregão americano.

No momento o par XAUUSD é negociado em torno de $ 1.930, e recebendo apoio imediato da média de 100 períodos, enquanto a média de 20 de sinal aponta para o sul, sugerindo vendas. Dito isto, ordens vendedoras devem ser acionadas na marca de $ 1.927, com alvo primário em $ 1.920. No entanto, a quebra dessa zona, poderia patrocinar um deslize maior em direção a seus níveis consideráveis de suporte em $ 1.910, seguido por $ 1.900 redondos.

Olhando para o alto, uma quebra clara acima de sua resistência imediata em $ 1.935, ordens de compra podem ser acionadas em torno de $ 1.937, com alvo primário em $ 1.940-42, e como extensão $ 1.948-50

Preço de abertura do dia:  1928

Máxima: 1934

Mínima: 1927

 

Gráfico Horário

XAUUSDH1_27.png

Semelhante

Decisão sobre taxa de juros do FOMC
Decisão sobre taxa de juros do FOMC

Nesta quarta-feira (31), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 16:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas, evento que estaremos acompanhando ao vivo no canal do Telegram

Últimas notícias

Decisão da taxa de juro do RBNZ
Decisão da taxa de juro do RBNZ

Nesta terça-feira (27), o Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ) estará realizando a sua reunião de política monetária, às 22:00, horário de Brasília.

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera