
O IPC e o IPP mais baixos do que o esperado, juntamente com os pedidos de subsídio de desemprego caindo, esfriaram as preocupações de outro aumento do FED
2022-12-29 • Atualizado
Estamos acompanhando um mercado com um sentimento misto nesse final de ano, bem diferente dos anteriores, com os rendimentos dos títulos do governo dos EUA subindo em meio a temores de que a inflação possa voltar com força total em 2023, depois dessa reabertura da China.
No entanto, tudo tem o seu preço, pois com essa reabertura, hospitais e funerárias chinesas estão sob intensa pressão diante uma onda crescente de Covid-19, um fato para se acompanhar bem de perto, e que nos remete ao início de 2019, quando literalmente as economias pararam.
Em termos de dados macroeconômicos, o Calendário permanece vazio, com alguns dados de segunda linha, em especial aos pedidos iniciais de seguro desemprego, já que na próxima semana teremos os relatórios de emprego nos EUA, com ênfase no NFP.
O preço do ouro voltou a cair na quarta-feira, chegando a ficar sob pressão em sua zona de suporte psicológico de $ 1800, mas se recuperou levemente e agora é visto deprimido, sendo negociado em torno de $1807, nessa sessão da Ásia.
Dito isto, os compradores de ouro, já percebem a movimentação em torno do humor do mercado, sua resistência inicial é vista em $ 1813-15. Caso o preço tenha um fechamento de 4 horas acima dessa marca, ordens de compra devem ser consideradas, tendo como objetivo a grande muralha formada entre $ 1820-$ 1824.
Por outro lado, os ursos igualmente aos touros, carecem de um fechamento de 4 horas abaixo de seu suporte em $ 1800, onde ordens de venda devem ser consideradas, com alvo em $ 1785. Os indicadores técnicos apontam uma consolidação no curto pra, porém são vistos ligeiramente abaixo de suas linhas médias, sugerindo, um leve controle dos vendedores.
Preço de abertura do dia: 1800
Máxima: 1808
Mínima: 1800
O IPC e o IPP mais baixos do que o esperado, juntamente com os pedidos de subsídio de desemprego caindo, esfriaram as preocupações de outro aumento do FED
Nesta quarta-feira, os participantes do mercado estarão de olho no discurso do presidente da Fed, Jerome Powell, em busca de mais pistas sobre a trajetória das taxas futuras do banco central
O calendário econômico para esta sexta-feira está carente de dados macro para ambos os lados do Atlântico ficando o mercado por conta do fluxo de risco.
A economia dos EUA provavelmente criou 180 mil empregos em novembro de 2023, superior aos 150 mil em outubro, impulsionada pelas contratações na indústria e na informação, após o fim das greves do Sindicato de atores de Hollywood
Agora é a vez do euro sofre forte liquidação em meio as especulações de que o Banco Central Europeu começara a imprimir cortes nas taxas no início do próximo ano.
Além do relatório da ADP, os investidores estarão atentos aos números dos custos unitários do trabalho no setor empresarial não agrícola dos EUA
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!