USD/CHF: Par se aproxima da marca crítica, em meio à aversão ao risco

USD/CHF: Par se aproxima da marca crítica, em meio à aversão ao risco

2020-03-05 • Atualizado

Panorama do par

O USD/CHF está sob nova pressão de baixa nessa quinta-feira (05), e começou a empurrar o par em direção à marca crítica de 0.9500, pressionado pela fraqueza generalizada do dólar americano.

Cenário do Mercado

O alívio testemunhado nos índices globais de ações na quarta-feira (04) após o corte nas taxas de emergência do FED parece já ter desaparecido, com os investidores voltando seu foco para desenvolvimentos em torno do surto do Coronavírus e seu impacto na economia global.

Até o momento, os índices de ações europeus caíram mais de 1%, e o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA em 10 anos está em queda, a caminho de mais uma baixa histórica.

Calendário Econômico

O Calendário Econômico está carente de dados, ficando o foco na publicação das Encomendas à Indústria nos EUA.

Quais as perspectivas no curto prazo?

Pressionado pela fraqueza generalizada em torno do Dólar e pelo clima sombrio do mercado, o par atingiu uma mínima diária de 0.9523, sendo visto pela última vez em 0.9525.

A marca crítica de suporte está em 0.9500, região vista pela última vez em março de 2018, que se rompida, teria 0.9422 como próximo nível de suporte a ser testado pelos ursos.

Por outro lado, 0.9632 é a sua resistência imediata, e uma ampliação para o lado positivo só seria vista com um fechamento diário acima dessa marca, onde poderia atrair a atenção dos touros, visando a região da Média Móvel de 50 períodos, agora em torno de 0.9726.

USDCHFDaily_05.png

Semelhante

Investidores de olho no PMI da zona do euro
Investidores de olho no PMI da zona do euro

Perspectivas nada animadoras em torno dos PMIs da zona do euro podem pesar forte sobre a moeda comum nesta terça-feira. Enquanto o USD/JPY Prepara-se para uma nova alta

Petróleo WTI se equilibra acima de US$ 70.00
Petróleo WTI se equilibra acima de US$ 70.00

O petróleo bruto West Texas Intermediate WTI fechou mais alto na quinta-feira, marcando o maior ganho percentual de um dia, até agora, porém ainda corre o sério risco de quedas pesadas

Últimas notícias

Os PMIs das principais economias são aguardados
Os PMIs das principais economias são aguardados

Os mercados estarão atentos aos números dos EUA, buscando pistas, já que economia americana pode ter entrado em uma contração, uma vez que o PMI de serviços da S&P Global registrou apenas 50,2 no mês passado, muito próximo a contração que é abaixo dos 50,0

Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça
Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça

Depois do arrefecimento da inflação no Reino Unido, é bem provável que o BoE pause os aumentos como fez o FED, ou incremente um aumento 0,25% que poderá pesar sobre a libra. Já o SNB permanece brando podendo elevar sua taxa para 2,00%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera