Padrão de três unidades para traders

Leia o artigo no site da FBS

O padrão dos Três Avanços é composto por uma série de máximas crescentes ou mínimas crescentes, sendo semelhante ao padrão ABCD. A diferença é que o padrão Três Avanços é formado por 5 pernas, enquanto o ABCD tem somente 4. Estamos falando de um padrão de reversão que sinaliza uma mudança iminente na tendência.

Aqui estão os parâmetros-chave do padrão dos Três Avanços:

- O ponto A fica no retraçamento de 61,8% do avanço 1.

- O ponto B fica no retraçamento de 61,8% do avanço 2.

- O avanço 2 fica na extensão de 127,2%-161,8% de A.

- O avanço 3 fica na extensão de 127,2%-161,8% de B.

Note que o preço deve passar uma mesma quantidade de tempo formando os avanços 2 e 3. As correções A e B também devem levar tempos iguais.

Como negociar

Há 2 formas de negociar um padrão Três Avanços:

  1. Você pode negociar no avanço 3. Entre no mercado quando tiver certeza de que este formou o ponto B (compre em um Três Avanços bearish e venda em um Três Avanços bullish). A Take Profit deve ficar no entorno da extensão 127,2%-161,8% de B.
  2. Você pode negociar quando o padrão inteiro estiver completo. Entre no mercado na extensão 127,2%-161,8% de B (venda em um Três Avanços bearish e compre e um Três Avanços bullish). A Take Profit pode ser colocada no retraçamento Fibonacci de 61,8% do padrão inteiro.

Comece a negociar

2023-05-08 • Atualizado

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.