Como usar as redes sociais para o sucesso no trading

Leia o artigo no site da FBS

O mercado cambial segue sendo um dos mercados mais populares entre investidores e traders. Sua popularidade aumentou devido à exposição na internet: a presença de corretoras e traders nas diversas redes sociais contribuiu para ampliar o reconhecimento do câmbio. No entanto, nem todos sabem como usar esses canais a favor do trading. Vamos descobrir como tirar proveito enquanto trader de redes sociais como Telegram, LinkedIn, Facebook, YouTube e Twitter da forma mais eficiente.

shutterstock_365700155.png

Telegram 

https://t.me/fbsanalytics

O Telegram é considerado uma das fontes mais adequadas para acompanhar análises sobre câmbio. Há muitos canais que oferecem sinais de trading diariamente. A FBS, por exemplo, fornece sinais fresquinhos na parte da manhã. Ademais, esta fonte de informação é usada para anunciar os acontecimentos mais importantes e os movimentos dos maiores pares de moedas. Além disso, é fácil usar bots para criar enquetes e links para outras fontes, incluindo materiais de formação.

Prós:

- É sempre atualizado;

- Muito conteúdo diverso;

- Ampla escolha de fontes de informação;

- Informações curtas e instantâneas;

- Poupa tempo;

- Conteúdo fácil.

Contras:

- Ausência de interação com outros traders/corretoras.

Facebook

https://www.facebook.com/FBSanalytics/

A maior rede social na internet também serve de grande fonte de informação útil para traders de câmbio. Muitas empresas o usam para publicar notícias, sinais de trading e outras informações necessárias. Por exemplo, em nossa página de análises na FBS, oferecemos sinais de trading diários, materiais de formação, dicas, vídeos semanais, promovemos webinários e publicamos assuntos quentes. No entanto, a plataforma objetiva ser um lugar para pessoas se conectarem em âmbito pessoal, o que faz dela uma opção menos atraente para traders de câmbio.

Prós:

- Público grande;

- Conteúdo amplo e diverso;

- Comentários;

- Perguntas pessoais a analistas.

Contras:

- Majoritariamente voltada à conexões pessoais;

- Difícil de acompanhar dados.

YouTube

https://www.youtube.com/c/FBSAnalytics

A última atualização no site do YouTube tornou o mesmo perfeito para acompanhar os planos de trading e vídeos dos seus analistas prediletos. Você pode receber notificações direto no seu celular assinando os canais de análises. A rede também é uma boa fonte de materiais de formação.

Prós:

- É difícil deixar passar em branco as últimas análises dos canais que você assina;

- Conteúdo em vídeo.

Contras:

- Ausência de materiais escritos.

Twitter

https://twitter.com/FBSAnalytics

Esta rede social pode ser tida como a fonte da volatilidade do mercado cambial de mudanças imediatas. Tweets de presidentes e reguladores financeiros de peso, além dos conselhos de gurus do trading podem causar altos e baixos nos principais pares de moedas.

Prós:

- Atualizações rápidas e notícias instantâneas;

- Comunidade crescente de entusiastas;

- Pode ser usado como fonte para o day trading.

Contras:

- Muitos golpes e materiais de spam;

- É necessário filtrar as informações.

CopyTrade

https://fbs.com/trading/copytrade

Vale citar os últimos desdobramentos no mundo do trading social. A FBS, por exemplo, oferece uma ótima oportunidade de conectar diferentes traders por meio do aplicativo CopyTrade. Ele lhe ajudará a entrar no mercado sem conhecimento financeiro específico. Você pode lucrar escolhendo um trader cujos movimentos serão copiados e  também é possível se conectar com outros traders e discutir estratégias de trading com os profissionais.

Prós:

- Combinação de rede social e plataforma de trading;

- Fácil de aprender e se conectar com outros entusiastas;

- Pode ser usado onde você quiser;

- Oportunidades de aprender e lucrar ao mesmo tempo.

Contras:

- Sem fontes adicionais de informação

 LinkedIn

https://www.linkedin.com/company/fbs-inc-/

O LinkedIn é utilizado principalmente para fins profissionais. A maioria dos especialistas e analistas no mundo do câmbio mantêm perfis no LinkedIn, nos quais oferecem dicas para outros traders. Às vezes, eles criam grupos nos quais compartilham alguns insights e os últimos acontecimentos no mercado. O conteúdo do site oferece um ambiente praticamente livre de spam para traders e corretoras e ambos os lados podem se comunicar entre si.

Prós:

- Fonte adequada para encontrar profissionais no trading ou ver perspectivas da empresa;

- O nível dos materiais é altamente profissional.

Contras:

- É complicado encontrar e ler as notícias;

- Difícil de ser atualizado com os dados;

- Usado principalmente por profissionais de RH.

Com várias fontes de informação, é necessário que o trader processe e filtre todos os dados. Aqui estão as melhores opções:

  • Não siga cegamente nenhum comentário. Não importa quanto seguidores a pessoa tenha ou há quanto tempo ela negocia, ou o quão grande a empresa é: todos podem errar. Confira todos os comentários e sinais para não ser enganado.
  • Entenda que cada um oferece análises diferentes baseadas em intervalos de tempo, métodos e objetivos distintos. Muitas pessoas gerenciam contas com intervalos de tempo e objetivos diferentes dos seus; seguir cegamente os passos delas é improdutivo. Ademais, cada um tem uma experiência e habilidades diferentes.
  • Não deixe o medo do prejuízo atrapalhar seu trading. Ou seja, não se afete pelo pânico criado por alguém em redes sociais.

Para concluir, é muito importante seguir todas as fontes de informação e olhar a situação atual por uma perspectiva diferente. Felizmente, as Análises da FBS facilitam a obtenção de todas as informações importantes nas diversas formas para lhe auxiliar com as decisões no trading.

Leia também

FBS Analyst Team

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.