
Existem milhares — se não milhões — de ativos no mundo, dos quais os mais conhecidos são o euro, o dólar, o ouro, o bitcoin, entre outros.
2023-04-03 • Atualizado
É hora de agir! Você aprendeu a abrir e fechar ordens comerciais no MetaTrader e agora está pronto para negociar no mercado de câmbio. Mas como decidir o que fazer: comprar ou vender? Existe uma resposta?
Felizmente, existe! Você compra a moeda se achar que sua taxa cambial aumentará no futuro e vende ela se previr que seu preço irá cair.
Para fazer tal previsão, você precisa olhar duas coisas: o gráfico no MetaTrader e o calendário econômico. Você encontrará abaixo um guia rápido sobre como analisar o mercado de câmbio e negociar com lucros.
A análise fundamental não significa que você terá que fazer um trabalho duro e exaustivo. Fundamental simplesmente significa “econômica“. Se a economia vai bem (supondo nenhum fator externo), sua moeda se apreciará.
Para fazer uma previsão do valor futuro do EUR versus o USD, precisamos comparar as economias da zona do euro e dos Estados Unidos: se fortalecerá a moeda daquela que estiver indo melhor. Por exemplo, imagine que a economia europeia cresceu 0,5% enquanto a economia dos EUA cresceu 2% no mesmo período. A força está claramente no lado dos EUA. Logo, os traders esperam que o EUR caia versus o USD. Para ganhar dinheiro com esta queda, eles venderão EUR/USD.
Todo dia os países mais importantes do mundo divulgam suas estatísticas econômicas. Você pode encontrar o calendário dessas divulgações, as previsões delas e os números reais no calendário econômico. Se você conferi-lo regularmente, terá várias ótimas ideias de trading.
Dê uma olhada! No dia 23 de maio de 2018, um indicador britânico saiu abaixo do previsto enquanto os números dos EUA estavam bons. Consequentemente, GBP/USD caiu ao longo daquele dia. Você poderia ter aberto uma negociação de venda e lucrado!
A análise técnica também é mais simples do que parece. Ela não exige conhecimento de matemática ou de mecânica: tudo que você precisa fazer é traçar linhas e observar os indicadores, da mesma forma que você olha o velocímetro de seu carro.
O princípio é que você compra a níveis baixos e vende em níveis altos e a tendência é sua amiga. Tendência é quando um gráfico se move em uma direção — acima ou abaixo — por um intervalo de tempo considerável. Os traders compram durante uma tendência de alta e vendem durante uma tendência de queda. Tendência de alta é a situação na qual o preço constantemente define baixas maiores e altas maiores. Tendência de queda é quando o preço forma uma série de baixas e altas menores. Abaixo, você pode ver um exemplo de tendência de queda.
Note que os traders geralmente ligam as altas e as baixas dos gráficos por meio das chamadas linhas de tendência, como fizemos nesta imagem. Você pode dizer que é uma tendência de queda ao ligar duas altas com uma linha descendente (pontos 1 e 2). A análise técnica lhe permite esperar que, na próxima vez que o preço chegar nesta linha (ponto 3), ele reverterá para baixo e você poderá vender. Você poderá fechar sua negociação nos pontos 4 ou 5.
Esta é somente uma das técnicas que você pode usar. Para ter ainda mais opções de lucro, confira nossos tutoriais.
A pergunta lógica neste momento é quando usar a análise fundamental e quando usar a técnica. Alguns traders negociam somente com notícias econômicas, enquanto outros sentem que precisam só do gráfico de preços para ter sucesso. Ambos os tipos de análises têm suas vantagens, e também há a oportunidade de aproveitar o melhor dos dois métodos: escolha compra ou venda com auxílio da análise econômica e então determine o nível ótimo para entrar com sua negociação usando as ferramentas técnicas do MetaTrader. Assim, você duplicará suas chances de lucro!
Existem milhares — se não milhões — de ativos no mundo, dos quais os mais conhecidos são o euro, o dólar, o ouro, o bitcoin, entre outros.
O trading não é tarefa fácil. Exige muita atenção e dedicação, além de uma estratégia de negociação rentável.
No trading, podemos recorrer a diversos sinais de entrada diferentes.
O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.
Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.
Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.