1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. 7 formas de enterrar os seus sonhos
2023-04-03 • Atualizado

7 formas de enterrar os seus sonhos

1.jpg

Todos à nossa volta sempre falam da importância de sonhar e deixar seus sonhos virarem realidade. Mas não basta sonhar com prosperidade — seu sonho deve se transformar em atitude para que ele entre nessa coisa curiosa chamada realidade. O mercado de câmbio é uma combinação de sonhos: ser independente, mudar de vida e ter a oportunidade de viver do jeito que quiser.

Mas sempre arranjamos uma desculpa ou um motivo muito sério para não partir para a ação. Quanto mais importante é o sonho, mais medo ele gera, conforme Barbara Sher em seu livro “Survival Guide for Dreamers”. Reunimos aqui 7 formas de enterrar o seu sonho antes mesmo que você comece — conheça de vista seu inimigo e desvie das armadilhas que você criou para si próprio!

Não tenho ensino superior

Certamente a educação é importante no século XXI. Se tratando de mercado de câmbio, entretanto, isso não é impedimento. A maioria dos traders profissionais de sucesso não são formados em finanças, e alguns deles se formaram após ter sucesso no câmbio.

Jesse Livermore, por exemplo, o trader que inspirou a “bíblia do trader”, nunca se formou em finanças. Aliás, quando Jesse fez 14 anos, seu pai lhe tirou da escola para ganhar dinheiro na fazenda, então ele conquistou cada centavo de sua fortuna como um autodidata.

É tarde demais para mudar

2.jpg

Não importa a sua idade — daqui a 10 anos você se arrependerá de não ter começado hoje. O mercado de câmbio não é balé nem futebol, a idade não faz diferença suficiente para barrar alguém. No câmbio não se separa ninguém em faixas etárias: se você tiver engajamento verdadeiro e se esforçar, o mundo do trading será sua praia.

Veja por exemplo o caso de Ingeborga Mootz, uma vovó milionária. Ela começou a operar depois dos 75 anos! Em seus primeiros 8 anos de operação, ela ganhou 500.000 EUR. A beleza do mercado cambial é que você precisa apenas encontrar o seu estilo de operação, assim como fez a Sra. Mootz: ela não usa a internet nem gadgets, mas ela é boa com o papel. Da próxima vez que você pensar que é tarde demais para entrar no mercado, pense duas vezes!

Preciso chegar à perfeição primeiro

Essa é a armadilha mais comum dos procrastinadores. A maioria deles nunca começa de fato, pois a perfeição é inalcançável: você sempre pode fazer melhor, mas não pode fazer perfeito. Essa é a regra. E tem mais: você não pode melhorar sem prática, e a prática é impossível sem imperfeições.

Não precisa exemplo: se você abrir a biografia de qualquer trader famoso, verá que entre as maiores conquistas de cada um deles havia um número igual de derrotas. Os ícones do trading também passaram por altos e baixos, e ninguém pode dizer que o caminho para algo próximo à perfeição foi um mar de rosas. Tudo que você pode fazer é transformar as pedras no meio do caminho em lições, não em motivos para desistir.

Não tenho certeza se é isso que eu quero

3.jpg

Você nunca terá essa certeza se não tentar. Experimentos mentais não vão lhe ajudar a definir os seus desejos. Você pode estudar o mercado de câmbio de A a Z sem sequer abrir uma única operação, mas isso não fará de você um trader e não vai ajudar a descobrir se poderia ser (e se de fato seria) um trader ou não.

Sejamos realistas: poucas pessoas sabem exatamente o que querem fazer. Richard Dennis, o Príncipe do Fosso, estudava filosofia e ia bem nessa atividade. O trading, porém, virou sua paixão: ele começou no pregão e essa primeira vivência no mercado foi marcante. Sempre sem medo de tentar!

É difícil demais

Mesmo se o bom e velho mercado de câmbio parecer complicado demais para você, trate o seu sonho com interesse e respeito. Pode parecer impossível para você e seu ambiente, mas ninguém sabe realmente o que é possível e o que não é. Acredite em nós: o câmbio definitivamente não é tão difícil assim de conquistar.

Quando criança, Herbie Wertheim não era o mais inteligente da sala: era disléxico, faltava às aulas, fugia da escola e acabou indo para a Marinha. Isso nunca lhe impediu de seguir. De menino sem futuro ele se transformou em bilionário, dono da Brain Power Inc. e investidor extraordinário. Leia mais sobre sua história.

É algo irracional

A noção errada mais comum sobre mercado cambial é que ele funciona como jogo de azar, e jogo de azar é algo irracional. Que bom que câmbio não tem nada a ver com cassinos. É uma questão de lógica, números e capacidade de ler os sinais do mercado.

Os cisnes negros do mercado parecem uma das coisas mais irracionais de todos os tempos — quem é de fora do mercado os vê como uma espécie de piada. O mais inesperado acontecer? Impossível! Mal sabem as pessoas que o criador dos Cisnes Negros, Nassim Taleb, embasou sua teoria em estatística, matemática e análise de risco. Não parece irracional, certo? O mesmo vale para o seu sonho: basta achar a abordagem certa e desconsiderar a parte na qual as pessoas julgam você.

Eu não tenho tempo

4.jpg

Não tem tempo para o seu sonho? Então será mesmo um sonho? O mercado cambial pode tomar muito tempo no começo, mas, quando tiver um plano formado em mãos, você verá como fica fácil administrar o tempo para se instruir, estudar o mercado e operar. E quando dominar o mercado, poderá ter muito mais tempo livre em mãos.

A maioria dos traders cedo ou tarde passa para o trading em tempo integral. Alguns optam pelo investimento como fonte de renda passiva. É tudo questão de administrar o tempo e as prioridades, e os traders sabem bem disso. O melhor do mercado de câmbio é que você pode ajustar o seu estilo de trading ao seu estilo de vida e isso será a melhor opção, tanto para o seu tempo quanto para o seu dinheiro.

Sonhos são feitos para serem conquistados, realizados. Agora você já sabe o que pode atrapalhar no caminho para os sonhos no mercado cambial. Da próxima vez que essas desculpas vierem nos seus pensamentos, diga um “NÃO” bem confiante a todas essas armadilhas e siga em frente com a FBS!

Leia também

  • 3446

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera