Trader de câmbio? Motivo de orgulho

Leia o artigo no site da FBS

pic1.jpg

Dizem que fazer parte de algo especial também lhe faz especial. No caso do mercado de câmbio, isso com certeza é verdade. As pessoas chegam aqui em busca de lucros e sucesso financeiro, mas conseguem muito mais: se tornam parte de uma comunidade séria e impressionante. É como ser parte de um time especial: com sua história, destaques, piadas e estatísticas. Leia sobre o time no qual você entrou: o time do mercado cambial!

pic2.jpg

Quando começou o mercado de câmbio?

Vamos começar com um pouco de informações formais. Como ideia geral, o câmbio existe desde a época da Bíblia: bens eram negociados por outro item tangível. O mercado de câmbio, porém, na forma que conhecemos, surge em 1971.

Então o trading de câmbio é um negócio relativamente novo, mas veja como levou pouco tempo para ele virar febre. Veja você mesmo: em 2017, havia 9,6 milhões de traders no mundo inteiro; em 2018, este número subiu para 13,9 milhões! É mais do que a população da República Tcheca.

Quanto dinheiro é negociado diariamente no câmbio?

Como um país de respeitável população, o mercado cambial movimenta impressionantes quantias diariamente. Em 39 anos, o dinheiro negociado no câmbio todo dia aumentou 102 000%! Este mercado foi de 5 bilhões de dólares por dia a 5,1 trilhões. Impressionante, não é mesmo?

Volume movimentado diariamente no câmbio, em bilhões de USD

pic3.jpg

Por que você deve se tornar um trader?

Dá para ver quantas pessoas negociam no câmbio, mas qual é o motivo desse interesse em alta? Todos sabem que o trading envolve alguns riscos, mas as pessoas continuam escolhendo o mercado como sua fonte de renda, seja complementar ou principal. Por quê?

O motivo mais nítido é a liberdade. Não se trata somente de ter dinheiro suficiente. É questão de ter a possibilidade de ganhar independente da situação vigente: o trader é independente. O trader não tem chefe nem viagens de trabalho, nem supervisores. O trader não pode ser demitido; ele trabalha somente para si próprio. O trader não tem que trabalhar 8 horas por dia como um funcionário de escritório, e isso abre mais tempo livre para a família, os hobbies e outras atividades que não o trabalho.

O trading dá as pessoas a flexibilidade que elas buscam, tanto na vida cotidiana quanto no âmbito financeiro. Não há exigências para os candidatos: você pode ter qualquer idade e usar qualquer quantia para começar, sem ter qualquer experiência em finanças. O mercado cambial fica aberto a todos que desejam crescer, aprender e ganhar dinheiro.

pic4.jpg

Quanto você pode ganhar?

O mercado de câmbio é um lugar no qual você ganha dinheiro com a sua mente. Logo, seu cérebro é o primeiro a ser aprimorado. Mercado cambial é barato? Nem sempre é tão simples assim. É mais barato que, digamos, abrir seu próprio negócio? Definitivamente.

Como dissemos, o lucro do trader não depende de ninguém além dele mesmo. Há centenas de exemplos de pessoas que entraram no mercado com quase nada em mãos e acabaram virando bilionários. O que pode ser mais motivador do que uma boa história de sucesso?

Peter Lynch era apenas um auxiliar de golfe quando ouviu falar pela primeira vez sobre ações, câmbio e mercado. Sua primeira ação lhe custou $7, mas, em poucos anos, o lucro com aqueles $7 foi suficiente para ele pagar seu MBA. Durante seu trabalho no Magellan Fund, Lynch conseguiu aumentar a lucratividade de $18 milhões para $14 bilhões em apenas 13 anos!

Michael Marcus começou com uma quantia inicial maior. Seu primeiro passo em 1972 lhe custou todas as suas economias ($7000), mas em pouco tempo isso subiu para $12 000. Ao final de 1973, ele tinha $64 000. Em menos de 20 anos, Michael Marcus transformou $30 000 em $80 milhões.

Richard Dennis transformou $400 em $200 milhões em menos de 10 anos. Ele começou trabalhando no pregão, mas em poucos anos entrou na comunidade do mercado como trader. Ele pegou $1600 emprestados de sua família e, após gastar $1200 com um assento na MidAmerica Commodity Exchange, ele tinha apenas $400 sobrando para negociar.

pic5.jpg

Verdadeiro ou Falso?

Confira: preparamos alguns fatos interessantes sobre a comunidade do mercado cambial. Você consegue adivinhar quais deles são verdadeiros?

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.