1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Trader de câmbio? Motivo de orgulho
2023-04-03 • Atualizado

Trader de câmbio? Motivo de orgulho

pic1.jpg

Dizem que fazer parte de algo especial também lhe faz especial. No caso do mercado de câmbio, isso com certeza é verdade. As pessoas chegam aqui em busca de lucros e sucesso financeiro, mas conseguem muito mais: se tornam parte de uma comunidade séria e impressionante. É como ser parte de um time especial: com sua história, destaques, piadas e estatísticas. Leia sobre o time no qual você entrou: o time do mercado cambial!

pic2.jpg

Quando começou o mercado de câmbio?

Vamos começar com um pouco de informações formais. Como ideia geral, o câmbio existe desde a época da Bíblia: bens eram negociados por outro item tangível. O mercado de câmbio, porém, na forma que conhecemos, surge em 1971.

Então o trading de câmbio é um negócio relativamente novo, mas veja como levou pouco tempo para ele virar febre. Veja você mesmo: em 2017, havia 9,6 milhões de traders no mundo inteiro; em 2018, este número subiu para 13,9 milhões! É mais do que a população da República Tcheca.

Quanto dinheiro é negociado diariamente no câmbio?

Como um país de respeitável população, o mercado cambial movimenta impressionantes quantias diariamente. Em 39 anos, o dinheiro negociado no câmbio todo dia aumentou 102 000%! Este mercado foi de 5 bilhões de dólares por dia a 5,1 trilhões. Impressionante, não é mesmo?

Volume movimentado diariamente no câmbio, em bilhões de USD

pic3.jpg

Por que você deve se tornar um trader?

Dá para ver quantas pessoas negociam no câmbio, mas qual é o motivo desse interesse em alta? Todos sabem que o trading envolve alguns riscos, mas as pessoas continuam escolhendo o mercado como sua fonte de renda, seja complementar ou principal. Por quê?

O motivo mais nítido é a liberdade. Não se trata somente de ter dinheiro suficiente. É questão de ter a possibilidade de ganhar independente da situação vigente: o trader é independente. O trader não tem chefe nem viagens de trabalho, nem supervisores. O trader não pode ser demitido; ele trabalha somente para si próprio. O trader não tem que trabalhar 8 horas por dia como um funcionário de escritório, e isso abre mais tempo livre para a família, os hobbies e outras atividades que não o trabalho.

O trading dá as pessoas a flexibilidade que elas buscam, tanto na vida cotidiana quanto no âmbito financeiro. Não há exigências para os candidatos: você pode ter qualquer idade e usar qualquer quantia para começar, sem ter qualquer experiência em finanças. O mercado cambial fica aberto a todos que desejam crescer, aprender e ganhar dinheiro.

pic4.jpg

Quanto você pode ganhar?

O mercado de câmbio é um lugar no qual você ganha dinheiro com a sua mente. Logo, seu cérebro é o primeiro a ser aprimorado. Mercado cambial é barato? Nem sempre é tão simples assim. É mais barato que, digamos, abrir seu próprio negócio? Definitivamente.

Como dissemos, o lucro do trader não depende de ninguém além dele mesmo. Há centenas de exemplos de pessoas que entraram no mercado com quase nada em mãos e acabaram virando bilionários. O que pode ser mais motivador do que uma boa história de sucesso?

Peter Lynch era apenas um auxiliar de golfe quando ouviu falar pela primeira vez sobre ações, câmbio e mercado. Sua primeira ação lhe custou $7, mas, em poucos anos, o lucro com aqueles $7 foi suficiente para ele pagar seu MBA. Durante seu trabalho no Magellan Fund, Lynch conseguiu aumentar a lucratividade de $18 milhões para $14 bilhões em apenas 13 anos!

Michael Marcus começou com uma quantia inicial maior. Seu primeiro passo em 1972 lhe custou todas as suas economias ($7000), mas em pouco tempo isso subiu para $12 000. Ao final de 1973, ele tinha $64 000. Em menos de 20 anos, Michael Marcus transformou $30 000 em $80 milhões.

Richard Dennis transformou $400 em $200 milhões em menos de 10 anos. Ele começou trabalhando no pregão, mas em poucos anos entrou na comunidade do mercado como trader. Ele pegou $1600 emprestados de sua família e, após gastar $1200 com um assento na MidAmerica Commodity Exchange, ele tinha apenas $400 sobrando para negociar.

pic5.jpg

Verdadeiro ou Falso?

Confira: preparamos alguns fatos interessantes sobre a comunidade do mercado cambial. Você consegue adivinhar quais deles são verdadeiros?

  • 5306

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera